Foto do Pampas XV campeão da Vodacom Cup sul-africana em 2011.

Tempo de leitura: 1 minuto

pampas xv force

Está confirmado! A SANZAR oficializou hoje a admissão de uma equipe argentina no Super Rugby a partir de 2016. O acordo foi feito nesta manhã e assegurou a expansão da maior liga do Hemisfério Sul para 17 equipes, com a inclusão ainda de uma sexta equipe sul-africana.

Entretanto, o novo modelo de disputa do Super Rugby ainda precisa ser chancelada pelas três uniões envolvidas – União Sul-Africana (SARU), União Australiana (ARU) e União Neozelandesa (NZRU). O nome e a cidade que sediará a equipe argentina ainda não foram definidos, mas a União Argentina de Rugby terá como base o atual modelo do Pampas XV (foto), com 40 atletas contratados pela entidade.

- Continua depois da publicidade -

 

Mendoza receberá os Wallabies, Córdoba a Escócia

Nesta semana, foi confirmado também que a cidade de Mendoza receberá a partida entre Pumas e Wallabies pelo Rugby Championship 2014, no dia 4 de outubro, ao passo que Córdoba será o palco do amistoso entre Pumas e Escócia, no dia 21 de junho. Para o mesmo mês, já era conhecido que Resistência receberá Argentina e Irlanda no dia 7 e que Tucumán será o local do encontro com a mesma Irlanda no dia 14.

Ainda carecendo de confirmação, a cidade de La Plata deverá receber novamente o jogo entre Argentina e Nova Zelândia, no dia 27 de setembro, enquanto Salta deverá ser a sede de Argentina x África do Sul, no dia 23 de agosto.