Tempo de leitura: 2 minutos
Os princípios de uma sessão de coaching:
1. A segurança é a primeira preocupação.
2. Use seu objetivo como uma ferramenta importante para dar a estrutura da sessão.
3. Faça a sua explicação eficaz através da explicação, demonstração e / ou questionamento.
4. Varie a habilidade em exercícios e situações de jogo.
5. Adaptar o exercício, caso, os jogadores se cansem.
6. Use as seguintes ferramentas para desafiar os jogadores:
Caso você treine uma equipe adulta:
• Uso do espaço;
• Aumentar / diminuir o número de jogadores;
• Tempo – variar o tempo para uma atividade ou a velocidade dos jogadores (caminhar, trotar, correr ou velocidade máx.);
• Variar o posicionamento dos jogadores;
• Mudança de material, por exemplo, usar duas bolas em vez de uma;
• Criar um ambiente em que os jogadores não têm medo de cometer erros;
• Observe as performances dos jogadores;
• Dê atenção aos indivíduos, grupos e a equipe;
• Incentive a participação do jogador e seja interativo na sessão;
• Maximize a atividade física dos jogadores;
• Os jogadores devem sentir que têm progredido na conclusão de uma prática;
• Rever a prática;
• Certifique que as práticas são agradáveis.
Caso você treine uma equipe de divisões inferiores você deve considerar os seguintes aspectos:
• Conheça as crianças que você treina. Fazendo o planejamento da sessão a torna mais fácil e divertida.
• Divirta-se! Não dê às crianças outra opção que não seja voltar. Mostre entusiasmo em todos os momentos.
• Faça suas instruções claras e precisas. Seja simples. Certifique-se de que eles entendem.
• Pergunte a eles o que eles pensam, mantenha os envolvidos e verifique do que estão gostando.
• Junte-se as crianças. Sorria. Divirta-se com as crianças.
• Deixe as crianças compartilhar suas idéias. Deixe as crianças falar.
• Respeite os jovens no esporte e como eles querem jogar.
• Tenha perseverança
• Tenha sempre novas idéias. Use sua imaginação.
• Tenha a mente aberta. Não pense que você está sempre certo.
• Adapte a sessão para a área e numero participantes.