Dias históricos para os brasileiros jogando na Nova Zelândia! Desde 2014, conquistas muito mais que relevantes agitam a vida dos aventureiros, inclusive de Ravi Araújo que foi considerado por duas vezes o segundo melhor em campo pelo seu time, Geraldine Rugby Football Club  e, agora, de volta à terra do kiwi, conta mais novidades das partidas que têm participado contra também times com All Blacks na escalação!

 

Ravi entra em campo pelo torneio Nacional de Clubes de Sevens da Nova Zelândia 

No último final de semana, no primeiro jogo pelo campeonato nacional, Ravi entrou em campo com o atual clube campeão que entre seus jogadores conta com quatro All Blacks que não foram para a Série Mundial em Sydney, o placar final foi de 34 x 00 e embora o time de Ravi não tenha saído vitorioso, ele ressalta pontos positivos da partida, dizendo que foi preciso muita defesa para manter o controle do jogo. No jogo seguinte, contra o Tauranga Sports a equipe de Ravi não saiu vitoriosa mas marcou try e, para os jogadores que não haviam jogado nenhum campeonato juntos até este, o placar foi bom, 34 x 05.  Na última partida de sábado com Napier Tech, o placar foi aberto pelo Geraldine Rugby Football Club e terminou com 07 x 05 no primeiro tempo, pecando em alguns pontos no retorno e terminando com 22 x 07.

- Continua depois da publicidade -

 

No domingo, as coisas mudaram bastante! Graças a um membro da staff, o time recebeu apoio da torcida e fez um jogo intenso contra o Ardmore Marist embora tenha perdido.  O jogo seguinte poderia ser o último com o Auckland Marist e por isso a equipe entrou confiante e na semi-final Bowl e, assim, descobriu o oponente da final Bowl, o Ngamatapouri, equipe de fijianos, depois de um placar de 19 x 17.

 

A final foi de virada contra os fijianos que abriram o placar logo depois do kick-off mas se depararam com a calma e posse de bola do Geraldine que resultou no placar final de 14 x 05 e, assim, o clube entrou na décima terceira colocação no ranking de Sevens da Nova Zelândia.

 

“O nível de rugby jogado nesse campeonato não existe parâmetro, foi uma experiência incrível poder jogar contra allblacks, uma atmosfera muito boa e poder dizer que participei para que a pequena cidade de Southcanterbury, Geraldine esteja em 13º no ranking de club sevens da Nova Zelândia é mais que gratificante!”, comemora Ravi.