Tempo de leitura: 3 minutos

Nossos viajantes seguem trazendo boas notícias de suas experiências pela África do Sul e Nova Zelândia.

 

Raj Spago

- Continua depois da publicidade -

Jogamos na terça (06/05) contra o Bevea Rovers Rugby Club de Durban. Foi um jogo até que facil, fizemos oito tries e ganhamos por 56 a 10. Joguei de abertura, fiz três tries, acertando todas as conversões; os técnicos deram o feedback, falando que matamos eles pelo time inteiro, pois os fowards amassaram os deles e a nossa linha estava imparável.

Os próximos jogos são na terça e na sexta contra o Varsity College Old Boys. Eu estou treinando em dois períodos por dia, fazendo musculação todo dia. O entrosamento está otimo, todos jogadores do time são meus irmaos e até ganhei o apelido de Neymar, pelo fato de ser brasileiro (risos).

 

Matheus Cruz

Três semanas atrás saiu a lista do time A da escola e eu estava entre eles! Fomos para um acampamento de muito treino, com corridas de manhãzinha, para pré temporada.
 
Semana retrasada tive meu primeiro jogo, e quem foi entregar as camisas e desejar boa sorte na temporada foi nada mais que Tom Taylor, centro do Crusaders e All Blacks! Nesse primeiro jogo ganhamos num jogo muito pegado, e no terceiro tempo fui eleito destaque dos backs.
 
Hoje fui para Nelson, uma cidade à 5 horas de Christchurch. Conseguimos ganhar novamente e tive bons feedbacks dos treinadores. 
 
Tudo aqui é incrivel, o rugby é de muito alto nível e muito intenso. A escola é muito boa as pessoas estão sempre me ajudando e querendo saber sobre mim.
 
 
Arthur Junqueira (com Mauro Gutierrez e Ravi Araújo)
 
 
Estamos muito empolgados com o rugby aqui…nos adaptamos bem, mas temos muito a crescer. Encerramos o primeiro turno de nosso campeonato agora (são oito times da região de South Canterbury) com duas vitórias consecutivas, inclusive ganhando do líder, o que nos deu boas perspectivas de classificação. Desde que chegamos jogamos todos os jogos, cinco até agora.
 
Ainda não marcados try, mas temos participado ativamente dos jogos, começando como titular ou entrando no segundo tempo. Temos evoluído nosso rugby, principalmente nos detalhes, como posicionamento defensivo.
Ainda não viajamos para fora da região, mas já conhecemos alguns lugares aqui. Esses dias subimos uma montanha de 1.100m. Aqui faz frio, nosso penúltimo jogo foi sob uma forte neblina. 
 
O melhor de tudo é ver o envolvimento de todos com o Rugby…sábados pela manhã rolam os jogos das crianças, 6, 7 anos jogando. Toda família vai pro clube, torce pelo time, é muito bom viver isso.
Espero mandar mais notícias boas na semana que vem!