Curta as férias na Academia Internacional de Rugby

Que tal passar as férias vivendo o espírito do Rugby em uma escola francesa sem sair do país e ainda aprendendo técnicas de liderança e superação de limites com uma tradicional escola com mais de 15 anos de experiência ?

Essa é a proposta da Academia Internacional de Rugby, um conceito inovador que busca o desenvolvimento esportivo de jogadores entre 11 e 17 anos, observando a preparação física e a dinâmica do jogo. O programa se desenvolve a partir de valores fundamentais do Rugby, como o respeito, amizade, cooperação, lealdade e comprometimento, extraindo assim a essência deste esporte para acompanhá-los a um desabrochar esportivo e humano. A tradicional escola francesa de Rugby é a cultura que serve como base para a série de atividades a serem realizadas ao longo de toda estadia dos jogadores e tem como adicional, a aplicação de curso de liderança, virtude valorizada dentro e fora de campo. 

 

Diferenciais da Academia Internacional de Rugby

Programa adaptado para o nível técnico, faixa etária e as capacidades de cada jogador, com sessões de treinos equilibradas e complementares

Formação simultânea de jogadores e treinadores com intercâmbio internacional e vivência em equipes da França para os que se destacarem e quiserem seguir carreira no esporte.
Treinadores graduados e certificados internacionalmente com experiência comprovada no treinamento de crianças e adolescentes.

Oficinas de habilidades individuais onde são revisadas as habilidades de cada jogador

Oficinas para melhor interpretação e leitura de jogo e utilização de todos os recursos do Rugby moderno

Cardápio balanceado elaborado por nutricionista

 

Estrutura

O local escolhido para a realização das atividades, não poderia ser mais propício. Instalado na cidade de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira (160Km da cidade de São Paulo), conta com infraestrutura profissional para acomodar alunos de todas as idades em meio a uma beleza natural exuberante. A região guarda semelhança com um dos grandes polos do Rugby francês, região do sudoeste da França (onde ficam as equipes de Toulouse, Montpellier, Bayonne, Biarritz, Bordeaux e Albi por exemplo) e essa semelhança não foi à toa. Os idealizadores do projeto procuraram recriar as mesmas condições de treino disponíveis na sede da escola para extrair o máximo de cada aluno.

Conta ainda com:

15 casas de colaboradores

9 alojamentos com beliches

Campo de Rugby oficial

Acesso a internet e telefone

Sala de aula e material de apoio

Refeitório

Cozinha industrial

Biblioteca

 

Corpo Técnico

Com ex-jogadores profissionais de Rugby, jogadores profissionais e educadores graduados da França, a AIRugby está preparada para transformar o potencial de jovens jogadores e para propiciar vivências únicas na vida de cada um dos seus participantes. Todos os educadores do curso são treinados e certificados pela World Rugby Academie e possuem grande experiência na área do Rugby infanto-juvenil.

Compõem o corpo técnico André Hülle e Emmanuel Armagnat, ambos já com reconhecida experiência no trabalho com categorias de base no Pasteur, coordenados por Patrice Sable.

 

Datas

O estágio acontecerá em 03 datas com duração de 7 dias:

11 a 18 de Janeiro para meninos de 11 a 12 anos completos preferencialmente

18 a 25 de Janeiro para meninos de 13 a 15 anos completos preferencialmente

25 de Janeiro a 02 de Fevereiro para meninos de 15 a 17 anos completos preferencialmente

 

Sobre a Academia Internacional de Rugby

A AIRugby oferece cursos e clínicas em diversas datas ao longo do ano, para todas as faixas etárias, cursos de capacitação de educadores em Rugby, certificados pela World Rugby Academie (WRA) sendo a representante desta instituição no Brasil. A World Rugby Academie é uma instituição conceituada em seu país de origem (França) e possui nomes como Yannick Forestier, pilar titular da atual seleção francesa, como apoiador, entre outros jogadores e jogadoras.

Sua proposta consiste em associar as virtudes do Rugby aos ensinamentos das modernas técnicas de liderança valorizadas nas relações interpessoais para transformar cada estádio em um momento inesquecível de aprendizado, emoção e amadurecimento para a vida.
 
 

Investimento e Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio desse link. (é necessário enviar o formulário por email posteriormente).
 
Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e disponibilidade de vagas, entre em contato através do email para wrairugby@gmail.com

 

 

Sobre Patrice Sable

Patrice Sable é o coordenador internacional do projeto e apoia os educadores da Academia. Nascido e criado no sudoeste da França onde o rugby é o esporte nacional, conquistou o diploma Federal 1 de Educador e Treinador em Avignon. Assinou seu primeiro contrato profissional de rugby pela equipe do Strasbourg na 2ª. Divisão. Em paralelo foi professor de educação física multi disciplinar em Strasbourg. Em Toulouse obteve o diploma Federal 2 de Educador e Treinador e assinou um contrato com a prefeitura sob a tutela da Secretaria de Esportes.

Em Novembro 2004 obteve junto à secretaria do Estado francês o seu certificado de Educador esportivo especifico de Rugby e assinou contrato com equipe de rugby profissional de Albi na posição de Hooker.

Contratado pela municipalidade de Albi a serviço dos esportes para o desenvolvimento do rugby ficando até 2005 como responsável pela preparação física do centro de formação física do Esporting-Club Albigeois. Entre 2005 e 2007 - Educador responsável pelo acolhimento dos menores isolados de Ariège.

Desde 2008 é preparador físico e treinador no centro de formação Colomiers Rugby e coordenador técnico das atividades da WRA – World Rugby Academie – Sociedade sem fins lucrativos que objetiva desenvolver as categorias de base com as mais  evoluídas e adiantadas técnicas aplicadas na França e exportadas para o Brasil através da AIRugby

 

 

Este é um artigo patrocinado pela AIRugby

 

banner app

Mais Portal do Rugby

Newsletter

Cadastre seu e-mail em nosso site e receba nossas notícias e promoções

Copyright 2012 © Portal do Rugby. Todos os direitos reservados.