Tempo de leitura: 3 minutos

O treinador da Seleção Brasileira de Rugby XV, Rodolfo Ambrosio, anunciou nesta segunda-feira (7), os 33 atletas que vão participar de uma semana intensiva de treinamentos no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em São José dos Campos. Destes, 23 serão escolhidos para defender os Tupis diante da Colômbia, no próximo sábado (12), na partida de repescagem para o Sul-Americano de 2016. A partida será realizada no estádio do Canindé, em São Paulo, às 21 horas, com entrada franca, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

 

Embalados após grande apoio do público no estádio do Pacaembu, diante da Alemanha, os Tupis estão motivados para enfrentar os Tucanos da Colômbia na partida mais importante do ano para os brasileiros. “Esse será um jogo de muita importância, certamente duro, que poderá garantir a vaga do Brasil para o Sul-Americano A. As duas Seleções vão colocar seus melhores jogadores em campo, mas estamos confiantes. Nossa expectativa é ganhar a partida e permanecer na elite do continente”, ressalta Rodolfo Ambrósio.

- Continua depois da publicidade -

 

Campanha por Mariana

Além da doação de alimentos, a CBRu está apoiando a iniciativa da atleta da Seleção Feminina, Amanda Macedônio, que promove uma campanha para arrecadar água para o município de Mariana (MG). A cidade mineira sofreu um dos maiores desastres ambientais da história do país. Mais informações no Facebook da CBRu.

 

Convocados

Entre os 33 convocados por Ambrosio, novo não estiveram em nenhuma das partidas dos Tupis contra a Alemanha. Entre as novidades, dois atletas do Natal, campeão da Liga Nordeste de 2016 no último domingo (Vitão, com passagens anteriores pela seleção, e Pancho, argentino de nascimento), o neozelandês Josh Reeves e o sul-africano De Wet, ambos do Band Saracens, e Lucas Duque, o “Tanque”, que volta aos Tupis após virar pai.

 

André Luiz Nascimento Muniz Silva “Boy” SPAC
André Arruda “Cuiabá” DESTERRO
Arthur Bomfim Bergo SPAC
Benedito Rodriguez “Benê” SÃO JOSÉ
Caique Silva Segura   CUQ (ARG)
Cléber Dias “Gelado” WALLYS
Daniel Danielewicz “Nativo” DESTERRO
De Wet Van Niekerk   BAND SARACENS
Felipe Sancery   ALBI (França)
Felipe Tissot Tissot CURITIBA
Francisco Bouzas “Pancho” NATAL
Guilherme Coghetto   FARRAPOS
Jardel Vettorato SAN DIEGO
João Luiz da Ros “Ige” DESTERRO
Johannes Andries Beukes Cremer   PASTEUR
Josh Reeves   BAND SARACENS
Lucas Abud Andrade   SPAC
Lucas Piero de Moraes “Bruxinho” DESTERRO
Lucas Rainho Tranquez “Zé” SPAC
Lucas Rodrigues Duque “Tanque” SÃO JOSÉ
Mark Jackson “Wacko” DESTERRO
Martin Schaefer SPAC
Mateus Estrela M. Tavares   NITERÓI
Matheus Cruz   JACAREÍ
Matheus Joaquim Wolf   JOACA
Nicholas Malcolm Smith “Nick” SPAC
Robert Tenório   PASTEUR
Rodrigo Andrioli   SÃO JOSÉ
Stefano Giantorno   SAN LUIS (Argentina)
Vitor Ancina   CURITIBA
Vitor Bezerra   NATAL
Wilton Rebolo “Nelson” SÃO JOSÉ
Yan Rosetti Yan CUBA (Argentina)

 

Foto: João Neto/Fotojump

3 COMENTÁRIOS