Tempo de leitura: 1 minuto

O programa “pequenos Campeões” exibido aos domingos pela manhã no canal aberto SBT tem uma pegada diferente de outros reality shows.
 
Ao optar por contar histórias de superação através do esporte, e por ter escolhido crianças como seus protagonistas, o programa faz um belotry na questão de educar através do exemplo. O programa tem como foco principal problemas comportamentais de crianças, que serão resolvidos por meio da prática do esporte. A cada episódio, serão apresentados os conflitos de duas crianças. Será feito um acompanhamento de seus medos e conflitos e elas dividirão suas histórias de superação, e como o esporte ajudou neste processo.
 
O caráter inclusivo do Rugby casa muito bem com a proposta do programa, e por isso, o programa destacou a força de seus valores contando a história da Thays, aluna do Projeto Rugby Cidadão. Menina muito tímida e com problemas de obesidade, teve no rugby a superação de seus medos. A modalidade teve papel determinante em sua vida, descobriu que seu biotipo físico favorecia a prática do rugby, e jogando na equipe do Anchieta Grajaú, tornou-se lider de seu time e descobriu os benefícios e a alegria da prática de atividades físicas.
 
Veja a matéria na íntegra!