Tempo de leitura: 2 minutos

Realizou-se no mês passado em São Paulo a Superweek 2019, sob a batuta do Brasil Rugby Desenvolvimento, que contou com a participação de quatro árbitros baianos, na primeira participação da BahiaRef em cursos organizados pela CBRu.

O curso foi um grande sucesso para a BahiaRef que viu dois dos seus árbitros aprovados para o nível 2 da World Rugby e os outros dois com excelentes referências, de tal forma que poderão conseguir a aprovação até ao final do ano, dependendo apenas de observações a jogos que venham a dirigir.

Os dois novos nível 2 da World Rugby são o Bernardo Ordoñez e o Gabriel Couto, que se juntam desta forma a Marcelo Blanco, constituindo um trio importante no contexto do rugby brasileiro.
Auriélia Mendes e João Paulo Minchio são os outros dois membros da BahiaRef que ficam sob observação e a quem desejamos o maior sucesso muito em breve!

- Continua depois da publicidade -

BERNARDO ORDOÑEZ É O NOVO COORDENADOR DA BAHIAREF
Entretanto com estas duas aprovações ficaram criadas condições para a nomeação de um novo Coordenador para a BahiaRef, em virtude do pedido de afastamento por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, que nos foi endereçado em novembro de 2018.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a Chelo, que continuará a fazer parte do quadro de árbitros da BahiaRef, pelo esforço e dedicação que emprestou à coordenação da arbitragem da Bahia, e que não será estranho ao sucesso dos nossos árbitros na Superweek 2019.

Para substituir Marcelo Blanco o Presidente do Conselho de Administração da FRB nomeia o árbitro Bernardo Ordoñez, que volta desta forma a assumir funções de responsabilidade no âmbito do rugby da Bahia.
Estamos certos que Bernardo fará um excelente trabalho, e o CA fica à disposição para ajudar em todas as tarefas que sejam desenvolvidas dentro da BahiaRef.

DECISÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – JUNHO 2019

1

Data e Horário: Aos 25 dias do mês de Junho, às 18 horas.

Decisão: Membros da Diretoria.

O Presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, decide, ao abrigo do disposto no Artigo 20°-3-h) dos Estatutos da FRB, e depois de consultar os restantes membros do Conselho de Administração:

  • Aceitar o afastamento das suas funções por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, a quem agradece o empenho, dedicação e competência com que desempenhou o cargo de Coordenador de Arbitragem da FRB.
  • Nomear como Coordenador da BahiaRef o árbitro BERNARDO ORDOÑEZ, que passa a partir deste momento a fazer parte da Diretoria da Federação de Rugby da Bahia, com a responsabilidade de dirigir e coordenar a Escola de Árbitros da Bahia – BahiaRef.

Nestes termos a Diretoria da FRB fica constituída a partir deste momento pelos seguintes membros, além dos membros do Conselho de Administração:

Comissão de Arbitragem – BahiaRef

BERNARDO ORDOÑEZ

Comissão de Apoio Contábil

ERIC DONAR MENDES SCHADE

Comissão de Apoio Jurídico e Disciplinar

ANDRÉ SOARES

Comissão de Desenvolvimento

ADENÍLCIO RODRIGUES DOS SANTOS

Comissão de Comunicação e Secretariado

CLARICE COUTO OLIVEIRA

 

Texto: Manuel Ribeiro Cabral