Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A derrota sofrida pelo Bath na 20ª rodada do torneio inglês, complica muito as pretensões que a equipe do condado de Somerset tem de obter a última das vagas remanescentes para as semifinais da Premiership. As outra equipes candidatas a esta vaga são o Leicester Tigers (com ampla vantagem), o Northampton Saints e Harlequins (com chances apenas matemáticas). O Quins se afundou ante a derrota para o já classificado Chiefs que briga para manter a disputa da semifinal em casa. Pelo mesmo problema passou o Saints nesta rodada, perdeu em casa para outro time que disputa posição para mandar a semi em casa, o Saracens. Na briga pela vaga, o Tigers levou vantagem nesta rodada após vencer em casa o Newcastle Falcons. O líder Wasps foi a Bristol e sacramentou o retorno da equipe da casa à Championship com uma boa vitória. E o Gloucester venceu em casa a equipe do Sale Sharks.

 

Wasps, Exeter Chiefs e Saracens já chegaram a esta rodada classificados. Resta-nos ainda saber quem vai disputar a semifinal em casa. A disputa ainda está aberta.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Bath, Saints e Harlequins se complicam muito com derrotas na rodada

 

Bath foi a Worcester enfrentar o time da casa ainda com boas chances de disputar a última das vagas para as semifinais nas últimas rodadas. Enfrentou o time que é o vice-lanterna da competição, mas não acreditava que seria surpreendido por uma boa apresentação dos Warriors. Com três tries no segundo tempo e um belo chute de penal a partir de seu próprio campo, o time da casa surpreendeu o Bath e tirou da equipe de Sumerset pontos preciosos na briga pela vaga nas semi finais.

 

O mesmo podemos dizer que aconteceu a Northampton Saints e Harlequins que jogaram contra Saracens e Exeter Chiefs respectivamente. Apesar de já estarem classificados, os visitantes Saracens e Chiefs venceram seus confrontos e seguem lutando duro pela vantagem de disputar a semifinal em casa e, para isso, tiveram que praticamente eliminar os Saints e os Quins da competição. Os Chiefs mesmo dominando a partida, contou com a “sorte” em alguns chutes em que a bola quicava e sempre caia nas mãos de seus jogadores. Já o Saracens teve que ter um jogo mais sério e, por isso, teve um trabalho um pouco mais duro contra os Saints. No final, Exeter e Saracens venceram suas partidas.

 

 

 

 

 

Leicester segue firme em quarto lugar

 

Leicester segue firme na busca da última vaga restante. Nesta rodada enfrentou o Newcastle Falcons e não encontrou problemas para superar o adversário dentro de casa. O time que revelou Wilko não foi capaz de deter o ímpeto dos Tigers, o maior campeão da Premiership, para seguir adiante na competição. Com atuação brilhante de Tom Youngs, inclusive anotando um belo try, a equipe de East Midlands vai se firmando como a quarta colocada.

 

 

 

Bristol perde para o líder e é rebaixado à Championship

 

Bristol não resistiu ao poderio do Wasps, mesmo jogando em casa. O líder, que quer se manter lá para jogar a semifinal em casa, venceu com direito a ponto bônus ofensivo por ter anotado seis tries na partida, sendo um deles de Christian Wade que estava celebrando sua 100ª atuação pelos Wasps. Com esta vitória, a equipe de Coventry praticamente ratifica a disputa de sua semifinal em casa. Mas o Bristol tem a lamentar, já tem o encontro marcado com a Championship na próxima temporada.

 

 

 

Gloucester e vence Sale Sharks e segue na briga por uma vaga na Champions Cup

 

De olho nas vagas para a Champions Cup, Gloucester e Sale Sharks jogaram para chegarem às 5ª, 6ª e 7ª colocações que podem render uma vaga na principal competição européia de clubes na próxima temporada. Quem se saiu melhor foi o Gloucester que, jogando em casa, derrotou o adversário direto e, de quebra praticamente o eliminou da disputa. Nesta disputa estão Northampton Saints, Harlequins, Bath, Gloucester e Newcastle Falcons (o último com poucas chances).

 

,

 

 

Championship já tem os confrontos semifinais definidos

 

A última rodada da Championship não alterou as equipes que já estavam classificadas para as semifinais, apenas definiu os confrontos. O líder London Irish enfrenta o quarto colocado Ealing Trailfinders e o segundo colocado Yorkshire Carnegie enfrenta o terceiro colocado Cornish Pirates. Os confrontos são disputados em ida e volta, sendo a volta na casa do melhor colocado. OS jogos serão nos finais de semana dos dias 28 a 30 de abril e dos dias 04 a 06 de maio. Nesta temporada não haverá rebaixamento, por causa da retirada do London Welsh da liga por causa de sua falência.

 

 

 

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 26 x 39 Exeter Chiefs

 

Worcester Warriors 25 x 19 Bath

 

Leicester Tigers 30 x 3 Newcastle Falcons

 

Gloucester 39 x 30 Sale Sharks

 

Bristol 21 x 36 Wasps

 

Northampton Saints 25 x 27 Saracens

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

 

GKIPA Championship – Segunda Divisão

 

Cornish Pirates 40 x 40 Bedford Blues

 

Doncaster Knights 5 x 22 London Irish

 

Jersey 28 x 17 Richmond

 

London Scottish 19 x 46 Nottingham

 

Yorkshire Carnegie 33 x 20 Ealing Trailfinders

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading2091
Yorkshire CarnegieLeeds2074
Ealing TrailfindersLondres2060
Doncaster KnightsDoncaster2058
Jersey RedsJersey2058
Cornish PiratesPenzance2055
Bedford BluesBedford2041
London ScottishLondres2040
NottinghamNottingham2039
RichmondLondres2026
Rotherham TitansRotherham2022
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento