Foto: World Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 27 e 28 de abril, Assunção, no Paraguai, receberá o Foro Feminino da Sudamérica Rugby, um grande evento para se debater o rugby feminino do continente. O evento contará ainda com um torneio feminino de sevens preparatório para o Sul-Americano e Pré Olímpico que rolará em junho em Lima. Para o Brasil, o torneio valerá ainda como preparação para a disputa em maio da etapa do Canadá da Série Mundial de Sevens Feminina.

Ao todo, 9 seleções estarão no torneio, com a ausência notável da Colômbia. O torneio teve confirmados seus grupos confirmados, com os times separados em 3 grupos de 3. O Brasil duelará na primeira fase com Costa Rica e Uruguai.

O técnico das Yaras, Reuben Samuel, confirmou o elenco brasileiro para a viagem ao Paraguai. O time é a base da equipe que venceu o Hong Kong Sevens, mas 4 mudanças: Haline, Izzy, Franciele e Rafa saíram e entraram Baby, Mari Nicolau, Mille e Byanca.

- Continua depois da publicidade -

 

Grupos:

Grupo A: Brasil, Uruguai e Costa Rica

Grupo B: Argentina, Paraguai e Venezuela

Grupo C: Peru, Chile e Guatemala

 

Brasil:

Aline Furtado (USP), Aline Bednarski (SPAC), Beatriz “Baby” Futuro (Niterói), Bianca Silva (Leoas), Byanca Miranda (Melina), Isadora Lopes (Melina), Leila Silva (Leoas), Mariana Nicolau (São José), Milena “Mille” Mariano (São José), Raquel Kochhann (Charrua), Thalia “Mulan” Costa (Delta), Luiza Campos (Charrua) / Técnico: Reuben Samuel;