Tempo de leitura: 2 minutos

A  Confederação Brasileira de Rugby confirmou que a partida entre Brasil e Estados Unidos, pelo Campeonato das Américas, não será mais no Canindé. O jogo com as Águias foi marcado para a Arena Barueri, no dia 27 de fevereiro, sábado, às 20h00.

 

Com isso, a Arena Barueri, na Grande São Paulo, receberá nada menos que três eventos em três finais de semana consecutivos. No dia 12, sexta, 20h00, o Brasil enfrentará o Uruguai no estádio, pelo Campeonato das Américas, e no final de semana seguinte, nos dias 20 e 21, sábado e domingo, das 11h às 19h, o estádio será o palco da etapa brasileira da Série Mundial de Sevens Feminina, com as Tupis em campo contra as melhores do mundo, em uma prévia dos Jogos Olímpicos.

- Continua depois da publicidade -

 

Das três partidas do Campeonato das Américas que o Brasil jogará em casa apenas o duelo com a Argentina, no dia 5 de março, não será na capital paulista. O jogo ocorre no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, sábado, igualmente às 20h00. No mesmo fim de semana, dias 5 e 6, no Rio de Janeiro, no estádio de Deodoro (que está sendo construído para os Jogos Olímpicos), rola o Sul-Americano Feminino, o evento teste do Rio 2016, que ainda terá maiores detalhes anunciados em breve.

 

A ESPN exibirá ao vivo as partidas do Campeonato das Américas, enquanto o SporTV exibirá a Série Mundial de Sevens. O Sul-Americano Feminino ainda não teve transmissão confirmada.

 

Próximo eventos no Brasil:

Dia 12/02, sexta, 20h00 – Brasil x Uruguai, na Arena Barueri – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dias 20 e 21/02, sábado e domingo, ambos das 11h às 19h00 – Série Mundial de Sevens, na Arena Barueri (7s feminino);

Dia 27/02, sábado, 20h00 – Brasil x Estados Unidos, na Arena Barueri – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dia 05/03, sábado, 20h00 – Brasil x Argentina, no Estádio Martins Pereira, São José dos Campos – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dias 05 e 06/03 – sábado e domingo – Sul-Americano Feminino – Evento Teste Rio 2016, no estádio de Deodoro, Rio de Janeiro (7s feminino).

 

Chile e Paraguai jogarão no Brasil no Sul-Americano

Em entrevista à Mesa Oval do Portal do Rugby, Bernardo Duarte, diretor de torneios de eventos da CBRu, ainda confirmou que o Brasil mandará em casa as partidas contra Chile e Paraguai pelo Campeonato Sul-Americano. Os jogos ainda não têm sede definida, mas ocorrem nos dias 23 de abril (Brasil x Chile) e 7 de maio (Brasil x Paraguai). Os Tupis ainda jogarão fora de casa contra o Uruguai, no dia 30 de abril, completando as três partidas da competição.

 

Com isso, em 2016 o Brasil receberá para partidas de XV no Brasil todos os seus principais adversários sul-americanos.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Passado o anti clímax do Pacaembú, acho uma boa os jogos em Barueri, fui no sevens do ano passado e o estádio é ótimo, na boa a posição p ver os jogos é até melhor q o Pacaembú, bem mais próximo, e rugby é melhor visto de perto. Quanto à distância, ninguém vai morrer, os time de futebol jogam lá sem problemas. É isso aí, minha humilde opinião. Vai Tupis pq eu vou p Barueri!

  2. Passado o anti clímax do Pacaembú, acho uma boa os jogos em Barueri, fui no sevens do ano passado e o estádio é ótimo, na boa a posição p ver os jogos é até melhor q o Pacaembú, bem mais próximo, e rugby é melhor visto de perto. Quanto à distância, ninguém vai morrer, os time de futebol jogam lá sem problemas. É isso aí, minha humilde opinião. Vai Tupis pq eu vou p Barueri!