Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação Romena de Rugby anunciou hoje em seu site, seus adversários na tradicional janela de amistosos de junho. E os Tupis estarão lá, encarando os Carvalhos pela primeira vez, no dia 24 de junho, e Bucareste.
 
A partida será a única realziada em casa pelos romenos, que abrem seu tour contra o Japão em 10 de junho em Kuamoto e Canadá no dia 17 em Edmonton. Tradicionalmente, o mês de junho era reservado para a participação no Rugby Nations cup, competição vencida pela seleção nacional em quatro das últimas cinco edições, mas este ano será realizada no Uruguai, com a presença de Namíbia, Rússia, Espanha, Argentina XV, Itália XV além do anfitrião.
 
Pelo comentário do treinador Lynn Howells, a equipe será uma espécie de Romênia B. “Este jogo teste contra o Brasil será muito interessante porque é uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Será a última partida depois de duas viagens desgastantes e teremos que usar outro grupo de jogadores. Observamos muitos novos talentos no campeonato nacional desse ano e estamos dando a eles a chance de integrar a equipe nacional. Jogos com novos adversários são bons porque oferece a possibilidade de se adaptar rapidamente o estilo de jogo que praticamos, para encontrar soluções para o que você jogar.”
 
Resta a dúvida sobre o duelo contra as Ilhas Cook, anunciada pela CBRu em 2016, que estava marcado para o mesmo dia em São Paulo. Não há informações sobre uma nova data ou cancelamento da partida.
 
A Romênia ocupa a 16a colocação do Ranking Mundial e lidera o Rugby Europe Championship, que dá vaga direta ao Mundial. O Brasil está na 31a posição e estreia no Sul-Americano nesse fim de semana, contra o Chile.
 
 
Fonte: FRR