Foto: Sudamérica Rugby

Tempo de leitura: 5 minutos

A Seleção Brasileira M19 foi hoje derrotada pelo Paraguai no encerramento do Sul-Americano M19, em Montevidéu (Uruguai), fechando o torneio no quarto lugar. Com o resultado, o Paraguai se garantiu no novo U20s Americas Rugby Championship, eliminando o Brasil das chances de classificação. Os Curumins terão para jogar em 2020 apenas o U20s Americas Rugby Challenge contra Colômbia, México e outra seleção a definir.

Os brasileiros sofreram o empate no fim e perderam o jogo na prorrogação. A partida, na verdade, começou melhor para o Paraguai, que abriu 10 x 00, garantindo mais posse de bola e território.


A resposta brasileira veio com Goulart, rompendo na ponta. E a pressão brasileira foi imediata, com o scrum-half Gatino cravando o try da virada, 12 x 10: placar de intervalo.


O segundo tempo começou com novo try paraguaio, abrindo 17 x 12. O Paraguai teve mais volume de jogo, mas o Brasil resistiu e no finzinho Carlos Moura marcou na ponta o try em empate, 17 x 17. Porém, a virada não veio pela conversão perdida.

- Continua depois da publicidade -

Na prorrogação, no entanto, o Paraguai aproveitou a primeira oportunidade e marcou na ponta o try do triunfo. 22 x 17.

17versus copiar22

Brasil 17 x 22 Paraguai – Decisão de 3º lugar

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Curumins escalados para o desafio de amanhã contra o Paraguai! Brasil joga 17h30 pelo 3º lugar do Sul-Americano M19. #culturaderugby #fanaticosporrugby

Uma publicação compartilhada por Portal Do Rugby (@portaldorugby) em

1 COMENTÁRIO

  1. Não assisti ao jogo, mas o resultado só vem nos mostrar que a CBRU precisa mudar seu foco com urgência e passar a fazer o rugby acontecer na base (estrutura e investimento). Sem categoria de base não teremos sustentação para atingir novos patares, é necessário um novo projeto para realizarmos o sonho de ver os Tupis em uma copa do mundo.