Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Brasileira de Rugby League tem o orgulho de anunciar que irá desenvolver a modalidade de Rugby League em Cadeira de Rodas, e ela será organizada e liderada pelo experiente Carlos Kamarowski Júnior.

Carlos é um dos responsáveis pela implantação do rugby em cadeira de rodas no Paraná. Seu projeto iniciado em 2011 criou uma geração de praticantes e apaixonados pela modalidade por todo Estado.

Entre os diferenciais do trabalho realizado neste período, está um forte trabalho de fomento, estendendo-se a formação da equipe de alto rendimento – Gladiadores Curitiba Quad Rugby – Campeã Brasileira em 2013, com revelação e treinamento de atletas para compor a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan Americanos de Toronto 2015 e Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- Continua depois da publicidade -

O trabalho comandado pelo técnico Marcelo Martins Kamarowski, irmão do Carlos, estimulou o surgimento de outros times e projetos nas cidades vizinhas, destacando-se, as equipes de Colombo e Campo Largo.

Entre os títulos conquistados, Carlos Kamarowski recorda também da conquista do título de campeão no Campeonato Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas na Colômbia, em 2016, e participação da Rose Cup Wheelchair Rugby 2016, em Toulouse, na França.

“O novo projeto Rugby League em Cadeira de Rodas, busca não só implantar a nova modalidade no cenário nacional, mas também projetar títulos e voos ainda maiores.” Afirma, Carlos.

“Classificamos a Seleção Feminina para a Copa de 2021, mas nosso objetivo é enviar todas as Seleções Brasileiras para a Copa do Mundo de 2025, que acontecerá nos Estados Unidos e Canadá: Masculina, Feminina e Cadeirantes.

Com o reconhecido dirigente Kamarowski, temos certeza que esse objetivo será alcançado com facilidade, é uma grande aquisição para a Confederação.”, completa o Presidente da Confederação, Dr.Gilberto Fróes Jr.

Para maiores informações:
carloskamarowski@hotmail.com / contato@brasilrl.com.br

Texto: CBRL