Tempo de leitura: 2 minutos

desterro feminino

Neste final de semana, a cidade gaúcha de São Leopoldo recebeu a 2ª etapa do Super Sevens, o Circuito Brasileiro Feminino de Sevens, e mais uma vez, as meninas do Desterro faturaram a etapa, disprando na liderança do campeonato, com quarenta pontos, treze a mais que o SPAC, que assumiu a segunda colocação. O Niterói caiu para terceiro, apensa um ponto à frente do Bandeirantes.

O triunfo do Desterro se deu na grande final sobre o SPAC, atual campeão nacional. Acerca da segunda conquista em duas etapas do Super Sevens, a capitão catarinense Júlia Sardá comentou: “O resultado final foi definido pela tranquilidade e maturidade de grupo, que não se abateu com os adversários que abriram vantagem na frente. As meninas estão de parabéns”, revela a capitã do Desterro, Júlia Sardá.

- Continua depois da publicidade -

O primeiro tempo da final foi equilibrado com o SPAC abrindo 10 a 5. Na segunda etapa, as meninas do Desterro viram a vantagem das paulistas abrir para 15 a 5. Mas com duas boas jogadas, o Desterro fez dois tries e levou a partida para a morte subida com golden score. E, logo no início do primeiro tempo da prorrogação, Taís fez o try que deu o título em São Leopoldo.

“A vitória foi conquistada pelo jogo coletivo. Nossa comissão técnica soube revezar bem as atletas nesse campeonato com jogos na sequência. Quem estava cansada deu lugar à uma jogadora bem condicionada. Apesar da conquista invicta, as adversárias melhoraram o nível técnico”, conta Júlia Sardá

Grupo A: Desterro (SC), Bandeirantes (SP), Charrua (RS), BH (MG) e Panteras (RS)
Grupo B: Niterói (RJ), SPAC (SP), São José (SP), Urutau (PR) e Serra (RS)

 

Clique aqui para acessar todos os resultados do torneio!

 

Semifinais

Desterro 27 X 00 São José

SPAC 22 X 00 Bandeirantes

 

Final: SPAC 10 X 15 Desterro

 

Classificação após duas etapas