Tempo de leitura: 1 minuto

 
 
O Rugby São Carlos, em conjunto com o Locomotiva Rugby Clube (Araraquara) e o Ornitorrincos Rio Claro Rugby (Rio Claro), deu início a um novo campeonato no interior paulista: a Copa Central de Rugby.
 
A Copa Central surgiu no intuito de possibilitar maior integração entre as equipes da região central do estado. Ainda que este ano apenas São Carlos, Locomotiva e Ornitorrincos participem, a ideia é, com o tempo, agregar outras equipes da região bem como fomentar a criação de equipes em cidades que ainda não tem times de rugby.
O torneio começou nesse domingo (24), em Araraquara, com o confronto entre o Locomotiva e o Ornitorrincos. A vitória ficou com o time da casa pelo placar de 31 a 10.
 
Já o São Carlos faz sua estreia na competição no dia 6 de abril, em casa, contra o Locomotiva. As equipes não se enfrentam desde 2010, quando, pelo Paulista do Interior, o São Carlos venceu por 16 a 6. No dia 4 de maio o São Carlos recebe o Ornitorrincos, equipe que não enfrenta desde 2009, quando os rinocerontes venceram por 35 a 7. Com relação aos jogos de volta, eles ainda deverão ser marcados.