Tempo de leitura: 3 minutos

O início de caminhada na disputa pelo nono título estadual neste fim de semana no Vale do Paraíba foi convincente. O Band-Saracens estreou com vitória por 24 a 7 sobre o Jacareí, atingindo a expectativa do neozelandês Jacob Mangin técnico da equipe. Marcelo Belório, com dois tries, foi o destaque do time da capital, ao lado de Josh Reeves, maior pontuador da partida.

O Band dominou o jogo desde o início, mantendo-se no ataque a maior parte do tempo devido ao aproveitamento dos chutes estratégicos do também neozelandês, Josh. Mesmo desperdiçando três penais, encerrou a primeira etapa com o placar favorável de 10 a 0. O Jacareí sentiu a ausência de Matheus Daniel e Gabriel Bolzan, defendendo a seleção no HK Sevens, e não foram páreo para o scrum bandeirantino.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo o Band-Saracens manteve o jogo sob controle. Com mais um try de Marcelão e outro de Josh, que também anotou mais duas conversões, chegou a abrir 24 a 0. O forte calor em Jacareí e poucos reservas no banco levaram o time a cadenciar o ritmo. A equipe da casa se aproveitou e partiu para o ataque. Com um try e conversão diminuiu para 24 a 7, placar final. 

“No geral o jogo foi muito positivo. Impusemos, desde o início, o padrão proposto, saindo da zona de defesa com chutes e pressionando o Jacareí. Ganhamos nas formações fixas após os chutes, o que funcionou perfeitamente até os 20 minutos do segundo tempo, quando já estávamos exaustos e cedemos espaço ao adversário”, analisou Marcelão. 

 

São José vence o estreante Tornados em casa

O São José Rugby venceu muito bem em sua estreia pelo Campeonato Paulista de Rugby. Os joseenses venceram o Tornados, estreantes na 1ª Divisão paulista, por 34 a 5. A vitória rendeu aos caipiras cinco pontos: quatro pela vitória e mais um ponto extra por haver feito quatro ou mais tries. Ao todo foram cinco tries para os joseenses e um para o Tornados, equipe de Indaiatuba.

O jogo foi disputado no campo da ADC Panasonic e recebeu um bom público. A partida começou bastante equilibrado, com as equipes cometendo alguns erros. Mas logo aos nove minutos, o São José Rugby começou a mostrar seu jogo de passes e Saulo fez um lindo try. Grilo converteu e os joseenses já venciam por 7 a 0.

Aos 20 minutos, Grilo converteu um penal e ampliou o marcador para 10 a 0. Aos 26 minutos, Nelsinho fez linda jogada, fintou dois jogadores adversários e passou para Dentinho marcar o segundo try do jogo. Com a conversão de Grilo, o placar passava a 17 a 0 para o São José Rugby.

Antes do final do 1º tempo, em outra linda jogada de passes do São José, a bola chegou ao 2ª linha Carlão, que passou a bola para o hooker Benê, que passou a bola para Putim fazer mais um belo try, o terceiro da tarde. Ao final da primeira etapa, o treinador Maurício Coelho preparou diversas alterações para dar oportunidade a todos os jogadores.

Aos 15 minutos do 2º tempo, o Tornados consegue marcar seu primeiro e único try do jogo, após muita pressão na defesa joseense. O São José passou a pressionar a equipe de Indaiatuba, buscando o quarto try e o ponto extra. Aos 34 minutos, após mais uma bela jogada da linha, Caio fez um bonito try, garantindo a vitória e o ponto extra para os caipiras.

Antes do fim do jogo, Putim ainda conseguiu fazer mais um try escapando dos adversários e encerrando o placar. Os joseenses se preparam agora para a segunda rodada do Paulista, dia 11 de abril, também em casa, contra o SPAC. Vale lembrar que este campeonato tem oito clubes e apenas sete rodadas. Todos jogam contra todos em turno único e quem tiver mais pontos será o campeão. Vitória importante para a equipe joseense que começa bem o campeonato.

Artigo enviado pela Assessoria do São José