Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Na tarde de sábado aconteceu o jogo entre Pasteur e Bandeirantes sobre um forte sol na Arena Paulista. O Pasteur vinha de boa vitória na última rodada sobre o Farrapos, e o Bandeirantes buscando sua primeira vitória na competição, depois de bater na trave em partidas anteriores. A partida deste sábado foi muito disputada do começo ao fim do jogo, com grande intensidade de ambos os times e que terminou com o primeiro triunfo dos bandeirantinos definido no último lance.

 

Veja as fotos da partida por Bruno Ruas

 

- Continua depois da publicidade -

 

O primeiro tempo começou com uma grande pressão dos forwards do Bandeirantes, refletindo numa superioridade nos lineouts e scrum sobre o Pasteur. A partir de uma sequência de scrums a favor do Bandeirantes nos 5m do ataque, saiu o primeiro try da partida em push over try com o oitavo Pedro Rosa, sem a conversão do chute que foi dado rente à lateral.

 

O jogo de chutes foi muito utilizado pelos dois lados para ganho territorial, mas o abertura Martin do Band estava com o pé calibrado e teve mais sucesso sobretudo para aliviar a pressão quando em seu campo defensivo. Em um up and under, Martin aproveitou erro na recepção do fullback adversário que não segurou o chute e ainda cometeu penal, que ele não desperdiçou, ampliando a vantagem.

 

O Pasteur mudou a postura na partida e veio para o segundo tempo com mais objetividade porém ainda desperdiçando muito chutes de penal, esses pontos fizeram falta no final de jogo. Em ótima corrida de quase 50m do fullback dos Galos, Thiago Maihara, levou os franceses à linha de 5m do campo adversário, e pressionando muito para chegar ao try, sofreu frente à defesa do Band, que eventualmente cedeu, com o veterano Junior Orioli voltando a vestir a caisa azul. De quebra, Pedro Rosa levou cartão amarelo e desfalcou o Band por 10 minutos. Maihara converteu e o Pasteur encostou no placar.

 

O clima da partida já era quente e as equipes seguiram tentando criar espaços para buscar pontos que lhe garantiriam a vitória, indefinida até os instantes finais. Marton ampliou para o Band depois de ótima roubada de bola no lineout, mas a conversão não foi bem sucedida, deixando o Pasteur a um try convertido da vitória. O try veio logo depois, com Roco depois de um pick and go, mas faltou o chute. Aproveitando um penal no último lance, Maihara poderia ter dado a vitória ao Pasteur, mas acabou desperdiçando o chute praticamente em frente aos postes, selando o triunfo bandeirantino.

Na próxima rodada, o Band recebe o Farrapos, ambos se recuperando na competição, enquanto o Pasteur vai a Jacareí, que ainda tenta a primeira vitória.

 

O Portal do Rugby elegeu Martin como melhor jogador da partida.

 

Placar final: Pasteur (00) 12 x 13 (08) Bandeirantes

Pasteur
Tries: Jean Luiz, Joao Orioli Junior
Conversão: Thiago Maihara

 

Bandeirantes
Try: Marton, Pedro Rosa
Penal: Martin

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

Artigo e fotos por Bruno Ruas