Band Saracens vence Jacareí e se recupera no Super 8

ARTIGO COM VÍDEO – No único duelo paulista da rodada do Super 8, o Band Saracens recebeu na Arena Paulista, na capital, o time do Vale, o Jacareí, num confronto essencial para a recuperação de ambos no Super 8. O Bandeirantes e uma linha formada por muitos estrangeiros impôs um ritmo forte e com ótimas jogadas, conseguiu envolver os visitantes e assim sair com a vitória de 28 a 6 sobre o Jacareí,que tira o clube da incômoda penúltima posição e deixa os Jacarés em situação complicada no fim do primeiro turno.

 

Veja fotos exclusivas da partida, por Bruno Ruas

 

Como já era esperado o Bandeirantes começou o jogo num forte ritmo e já forçando um penal antes do cinco minutos de jogos, porém o neozelandês Josh Reeves não conseguiu converter esse penal. Mas isso não abalou os bandeirantinos que voltaram a pressionar cada vez mais a defesa de Jacareí. Porém em um desses lances os forwards Jacarés conseguem recuperar a posse de bola praticamente dentro do ingoal mas acaba tomando um penal desnecessário por falar muito. Apesar desse penal quase de frente para os postes, Josh acaba chutando para fora, mantendo o placar inalterado.

 

Dominando as principais ações do jogo, a linha de backs do Bandeirantes, comandada pelo seu técnico e jogador Jacob Mangin consegue chegar ao ingoal em boas jogadas de mãos e na base, mas acaba desperdiçando um boa oportunidade em abrir o placar em função de um passe para frente. O sol forte desse sábado e a forte pressão nos ataques, forçou os times a trocar muitos chutes, isso se repetiu o jogo todo, desgastando os dois lados. O Band finalmente conseguiu abrir o placar com Josh, mas Helder rapidamente devolveu para os visitantes com um drop goal, depois de bom trabalho com os forwards no jogo de fases abrindo espaço para o chute. Pouco depois, ele antou mais três pontos em um penal, colocando o Jacareí na liderança, e encerrando o primeiro tempo.

 

A segunda etapa mostrou um Band ainda mais agressivo e com os pés de Reeves calibrados, pos logo nos minutos iniciais, ele não desperdiçou a oportunidade de empatar a partida. O quarteto de estrangeiros composto por Jacob, Josh, Laurent, e Martin vinham bagunçando a defesa do Jacareí, que já vinha diminuído o ritmo imposto no primeiro tempo, e em boas jogadas do quarteto facilitaram o posicionamento para um drop de quase de 50m de Josh.

 

O primeiro try da partida saiu na boa sequência de ataque na base do Band, que forçou o adversário a dar mais um penal para os donos da casa. Em ótima reação, Jacob bate o penal rápido pegando a defesa totalmente desorganizada e na troca de passes rápidos e offload chega ao try com Josh Reeves. Jacob também faria seu try na partida, repetindo o padrão adotado nessa partida, de fazer várias fazes com forwards e abrir a bola para a linha. Para finalizar a partida, Jacob ainda serviria Josh em mais um try e assim finalizando a partida em 28 a 6, vitória crucial que alivia a situação do clube, e em caso de vitória sobre o SPAC no jogo que resta para ambos completarem o turno, pode recolocar o time na rota da classificação.

 

Portal do Rugby elegou Josh Reeves como melhor da partida.

 

Placar final: Band Saracens 28 (03) x 06 (06) Jacareí

 

Band Saracens
Try: Jacob, Josh (2)
Conversão: Josh (2)
Drop: Josh
Penal: Josh (2)

 

Jacareí
Penal: Helder
Drop: Helder

 

 
Artigo e fotos por Bruno Ruas Berbardinelli

Comentários