Tempo de leitura: 2 minutos

O Band Saracens segue firma na luta pelo título paulista. Com mais uma atuação de gala de Josh Reeves, o clube superou um adversário difícil no começo mas rapidamente se impôs sobre os donos da casa.

 

Veja as fotos da partida, por Denys Flores

- Continua depois da publicidade -

 

Coube ao neozelandês Josh Reeves abrir o placar logo no primeiro ataque do Band, com um penal no minuto inicial. O Band tinha mais posse de bola, mas o jogo era aberto, as duas equipes se alternaram nas subidas ao ataque, e a Poli finalmente igualou o placar aos dez minutos, com Marcelo Orefice. A Poli não pôde comemorar, pois minutos depois, Josh anotou o primeiro try do jogo, furando a defesa adversária.

 

Como esperado, a grande disputa seria nos scrums, o ponto forte dos dois lados. Na linha Josh desequilibrava, mesmo com Orefice em boa forma. Empurrando a Poli para seu ingoal, o Band forçava o erro do adversário e ganhou muitos penais, mas não conseguiu ampliar. Na base do pick and goal, os visitantes forçaram e finalmente voltaram à liderança, com Marton finalizando o ataque e Josh somando mais dois pontos no placar. Nos minutos finais, a Poli encostou com um belo try de Orefice, aproveitando erro de recepção do adversário e se livrando de dois marcadores antes de apoiar no ingoal. Ainda houve tempo para o Band deixar a diferença novamente em 13 pontos, passando a bola até a ponta e finalizando com um try de Diego Ludviger aproveitando erro na marcação da Poli

 

A etapa complementar foi ainda mais emocionante, a Poli se segurava na defesa mas ainda buscava encostar só que quem anotou novamente foi o Band, com Yan Andre, depois de um scrum nos 5m, o centro conseguiu apoiar sob os postes. Edgard Malta recebeu cartão amarelo e deixou os politécnicos com um a menos e Josh aproveitou para fazer o seu segundo try do dia, convertido pelo próprio.

 

A situação do time da casa complicaria ainda mais com a expulsão do ponta Airton Tadashi por agressão. O penal resultou em mais um try, com Erick Rist. O Band também ficaria com um jogador a menos temporariamente, mas se manteve superior, e Yan chegou ao seu segundo try do dia. A conversão daria números finais à partida, um belo triunfo do Sarries.

 

O Portal do Rugby elegeu Josh Reeves como o melhor da partida.

 

Placar final: Poli (08) 08 X 48 (21) Band Saracens

Poli

Try: Marcelo Orefice

Penal: Marcelo Orefice

Cartão Amarelo: Edgard Malta

Cartão Veremelho: Airton Tadashi

 

Band Saracens

Tries: Josh Reeves (2), Marton Andrade, Diego Ludviger, Erick Rist, Yan Andre (2)

Conversões: Josh Reeves (5)

Penais: Josh Reeves

Cartão Amarelo: Flaco

 

Artigo por Tomás de Goycochea

2 COMENTÁRIOS