Tempo de leitura: 3 minutos

No último sábado (19) o SPAC recebeu o Band-Saracens, em partida importante para as duas equipes que buscavam se manter entre no G4 do Super 8, valendo um lugar nas semifinais. Os britânicos queriam devolver a derrota sofrida no primeiro confronto (Band 16 X 06 SPAC) e confirmar a boa fase no campeonato garantindo mais uma vitória na competição, enquanto os visitantes queriam manter a sua incrível sequência vitoriosa.

O confronto iniciou com muita cautela e estudo entre as duas equipes. O SPAC buscou nos primeiros minutos pressionar o adversário e forçar os erros do Bandeirantes. Essa táctica logo surtiu efeito aos sete minutos, após penal cometido pelo Band, o abertura, Matias Newton “ Mati” chutou e converteu os primeiros 3 pontos para os donos da casa.

As equipes mediram forças em disputas de formações fixas e lines e a partida após os dez minutos iniciais aumentou de intensidade e velocidade. O Bandeirantes passou a explorar sua maior força, o pack de forwards, e passou a jogar no campo de ataque dos britânicos, buscando sempre explorar os erros do adversário, que surgiu aos 15 minutos, que Josh aproveitou para empatar com um chute.

- Continua depois da publicidade -

Mesmo sob forte calor, o ritmo do clássico era intenso, e aos trinta minutos, os donos da casa, após cobrança de line próximo à linha de 5m do in goal do Sarries, Luiz Ricca “Cabelo” conseguiu aproveitar o vacilo na defesa do line adversário, pegou a bola que havia caído e em velocidade apoiou a bola dentro do in goal dos visitantes, marcando o primeiro try da partida convertido por Mati.

A resposta dos visitantes veio com apenas dois minutos para o fim, com cobrança certeira de penal do neozelandês Josh diminuindo a vantagem do SPAC e fechando o placar no primeiro tempo e criando uma boa expectativa para segundo tempo.

A segunda etapa começou com as equipes decididas a deixar tudo em campo e garantir uma boa vitória. Os donos da casa buscaram explorar sua maior arma em campo, suas jogadas de linha em velocidade, mas cometeram alguns erros de comunicação, o que resultou em penal para o Bandeirantes. Aos nove minutos, novamente em cobrança certeira de penal de Josh, a diferença cai para apenas um ponto. Aos treze, o argentino Martin Visuara recebeu cartão amarelo por reclamação, desfalcando por 10 minutos a equipe do Ibirapuera.

O SPAC aproveitou a vantagem numérica e organizou a ligação entre forwards e linha e aos dezoito, em jogada rápida pela lateral do campo o ponta Lucas Tranquez “Zé”, conseguiu furar a defesa do Band marcando o segundo try dos alvicelestes. A resposta do Bandeirantes veio dez minutos depois, com o Sarries já recomposto em quinze jogadores. Josh conseguiu explorar o buraco na defesa do SPAC e marcou o primeiro try dos visitantes, convertido por ele mesmo, colocando o clube em vantagem pela primeira vez.

Os dez minutos finais da partida foram emocionantes e ao SPAC não restava outra alternativa a não ser partir para o ataque e conseguir a virada na partida a qualquer custo. E logo deu resultado, com novo penal de Mati, e para piorar a situação dos visitantes, o Band jogaria até o final com um homem a menos, devido o cartão amarelo dado ao terceira linha argentino Nico Peñaloza.

Mas não era hoje o dia que o Band cairia no Super 8, e faltando apenas um minuto para o fim, Josh converteu mais 3 pontos para os visitantes, virando o placar novamente. Os britânicos não se entregaram, retomaram a posse de bola e partiram para o ataque. Nos acréscimos tiveram a grande chance de garantir a vitória no último lance com penal, mais infelizmente para a torcida local o abertura
Matias Newton “ Mati”, em chute de mais de 40 metros não conseguiu converter o penal, sacramentando a vitória do Band-Saracens

A vitória do Bandeirantes manteve o clube na terceira colocação, à frente do SPAC, que caiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, será a vez de novo clássico, contra o Pasteur, enquanto o SPAC também duela no estado, contra o líder São José.

Placar final: SPAC (10) 18 X 19 (06) Band-Saracens
SPAC
Tries: Luiz Ricca, Lucas Tranquez
Conversão: Matias Newton
Penal: Matias Newton (2)

Band Saracens
Tries: Josh Reeves
Conversões: Josh Reeves
Penais: Josh Reeves (4)
Cartão amarelo: Martin

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

Artigo por Henrique Lima
Foto: Dani Mayer/Fotojump

1 COMENTÁRIO