Tempo de leitura: 1 minuto

O esporte inglês da bola oval está crescendo e se firmando na região com palavras como tackle, ruck, line out e scrum se tornando comum entre crianças e adolescentes. Prova disso é o Campeonato Regional de Rugby Sevens em Minas Gerais, que começou com a etapa Dores de Campos, no domingo, dia 01, no Dorense Clube.

 

Com adolescentes, as equipes femininas do Dorense, Barroso e Prados se enfrentaram em partidas de 15 minutos, sendo as meninas de Barroso campeãs da etapa, as dorenses vice-campeãs e Prados não pontuou.

- Continua depois da publicidade -

 

No masculino, Barroso e o Aimorés de Tiradentes fizeram partidas bem equilibradas e dividiram o titulo da etapa. Ao final dos jogos, houve uma partida lúdica infantil em campo reduzido e o terceiro tempo na área das piscinas do Dorense Clube, onde foi servido o almoço e a confraternização entre os times.

 

O Campeonato Regional de Rugby Sevens segue até março, com etapas nas cidades participantes, sendo campeões os times feminino e masculino que no torneio, somar mais pontos.

 

O Barroso Rugby Football Club, que iniciou o projeto de expansão regional do esporte olímpico em 2014, foi fundando em 2012 pelo radialista Luciano Nascimento, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e os treinos são gratuitos, voltados para crianças e adolescentes, nas terças e sábados, no campo do Ceclans.

 

Resultados das partidas femininas:

Dorense 05 x 10 Barroso

Prados 00 x 27 Barroso

Barroso 24 x 00 Prados

 

Resultados das partidas masculinas:

Barroso 00 x 05 Aimorés

Barroso 10 x 10 Aimorés

Barroso 05 x 00 Aimorés