BH abre o Mineiro com vitória sobre Nova Lima

Nesse fim de semana aconteceu a abertura da sétima edição do campeonato mineiro, com cinco clubes na disputa e o BH tentando manter seu domínio na região, em busca do sétimo título. E essa caminhada começou bem, com triunfo na estreia, apesar da grande dificuldade imposta pelo Nova Lima, vindo da segunda divisão, e ainda com o empate do seu maior rival, o Eloi Mendes, fora de casa.
 
BH triunfa em busca do heptaEscrito por: Leandro Vieira
Em uma tarde de tempo instável, porem agradável na montanhosa região oeste de Belo Horizonte, BH Rugby recebeu os Lions de Nova Lima. O jogo começou com a contusão do jogador belorizontino Vicente, Tevez logo entrou. O gramado estava escorregadio e o time visitante encontrou dificuldades para a execução do scrum.
 
O BH se jogou ao ataque e o Nova Lima tentava sair mas não conseguia, a bola sempre voltava para os alvinegros. Enrico “Presuntinho” abriu placar aos 8’ após boa troca de passes na extrema esquerda, conversão difícil que pintinha não desperdiçou. O scrum novalimense acertou, a equipe da terra do ouro respirou e deu certo equilíbrio às ações. Um scrum vencido no centro do ataque fez com que Élcio ficasse habilitado para impor uma forte jogada de velocidade, fazendo assim o try do empate, Xuxa realizou a fácil conversão, de frente aos postes.
 
Apesar do placar, os alvinegros possuíam um domínio sobre as principais movimentações da partida,o que trouxe o equilíbrio total foi a expulsão do jogador Mexicano, sobrava então o jogo mais persistente na base e menos arriscado para evitar a entrega da bola para os Lions que conseguiram a superioridade numérica.
 
Xuxa, abertura dos Lions, desafiou Pintinha para um duelo de chutes. Mesmo com o gramado escorregadio e fortes ventos estes dois atletas se saíram muito bem. Aos 21’, Pintinha marcou o primeiro penal do jogo, 4 minutos depois Pintinha respondeu, novamente empatando. Ambos ainda acertaram mais um penal para cada lado. Em uma recepção mal executada de um chute na defesa novalimense, Pintinha recuperou a bola e mergulhou para o try. Xuxa ainda chutou mais um penal.
 
No segundo tempo a chuva apertou e o placar não foi mexido por boa parte dele, isso sem contar que houve um amarelo para os Lions na primeira etapa, deixando assim 14 para cada lado. O try do jogo foi feito por Pintinha aos 19’, na recepção de bola na extrema esquerda, a finta foi feita seguindo para o centro e um hand off finalizou a bela jogada que ele mesmo converteu.
 
O BH tomou as rédeas da partida na segunda metade, e a chuva era torrencial. Pintinha deixou mais três pontos, mesmo com a condição do tempo. O Nova Lima avançou com Xuxa que recuperou a bola no centro do campo e correu sozinho para o try, ele mesmo converteu. Pintinha fechou os trabalhos com penal.
 
Matheus Philippe, o Pintinha, mais uma vez foi o melhor em campo, ele nos agraciou com uma rápida entrevista onde ele comentou a possibilidade de este duelo ser o esperado “Derby metropolitano” que carece na região de BH:
 
“Nova Lima foi um dos times que mais cresceu no mineiro, foi “pau a pau”, o time perde nos detalhes e a gente conseguiu aproveitar os erros deles, graças a Deus conseguimos esta vitória.” Ele também comentou sobre seu rival Xuxa, que retornou ao Lions depois de uma temporada no BH Rugby, ele afirmou que Xuxa chuta muito bem e modesto afirmou que ele próprio tem muito a melhorar neste quesito.”
 
BH Rugby (20) 33 X 23 (16) Nova Lima
 
 
Inconfidentes e Eloi Mendes empatam na estreia
 
A segunda partida que abriu o estadual levou à campo outro favorito ao título, o Elói Mendes. Mas assim como o BH, Eloi não teve vida fácil, e o Inconfidentes mostrou força em casa, e a partida terminou igual. Crédito para o árbitro que conseguiu conduzir a partida com as duas equipes de uniforme praticamente iguais!
 
Na próxima rodada, o Uberlândia, outra força do estado, faz sua estreia, logo contra o BH, em casa. O Nova Lima por sua vez encara o Inconfidentes, também em casa.
 
Confira como está a classificação após a primeira rodada.
 
 

ClubeCidadePJVED4+7-PPPCSP
BH RugbyBelo Horizonte3988007044972377
UberlândiaUberlândia248503402312238
Nova LimaNova Lima1984042122519035
Elói MendesElói Mendes15821441157257-100
InconfidentesOuro Preto480161184404-320

 
 
Foto: Luciano Arantes

Comentários