Tempo de leitura: 2 minutos

 

O último sábado contou com a final do Campeonato Mineiro de Rugby, de um lado os valentes do Uberlândia, que buscavam seu primeiro título estadual, do outro os tradicionais do BH Rugby, que buscavam manter a soberania mineira. O jogo foi um embate intenso, mas o favoritismo prevaleceu para os atletas da capital mineira que lideraram o jogo do começo ao fim e garantiram a taça pelo placar de 74 a 3 sobre o Uberlândia.

 

- Continua depois da publicidade -

Logo no início da partida, o BH pressionou muito em uma jogada de inversão da ponta direita para o meio, algo certeiro que abriu a contagem dos 5 tries do primeiro tempo. “Pinta” foi destaque após fazer o segundo try e converter este e mais três. A maioria dos lances de perigo vieram do canto direito. O time visitante, que somente acertou um penal aos 4 minutos, sequer ganhou jogadas de apoio e lateral, o que acarretou a não passarem sequer do meio de campo antes do termino da primeira etapa em BH 36 x 3 Uberlândia.

 

No segundo tempo, o BH manteve o mesmo volume de jogo que o primeiro, com um try de Alexandre Alves que deixou o seu aos 6 minuto. O público presente mal podia olhar para os lados, os números não paravam de crescer para os donos da casa, que anotaram três tries seguidos, todos convertidos. Mas o grande pontuador do dia, Pinta, não podia deixar de ampliar seu placar pessoal, e antes do final da partida fez mais 2 tries sendo um deles convertido, e com isso o grito de campeão para o BH por 74 a 3 diante do Uberlândia.

 

Palavras de Pinta, eleito homem do jogo pelo Portal do Rugby, após o fim da partida:

“O time está fazendo um treinamento muito intenso durante a semana com preparadores físicos e da parte técnica. A gente está fazendo um trabalho muito pesado fisicamente, você pode ver que a turma correu os 80 minutos sem parar, ninguém cansou, ninguém abriu o bico. O treinamento está sendo muito pesado porque estamos visando o segundo semestre que é a Taça Tupi. O BH rugby é um time de tradição que tem uma experiência muito grande e isso no final das contas se leva muito em consideração.”

 

 

Foto: Ramon Mourão- BH Rugby

Texto: Leandro Vieira