Tempo de leitura: 2 minutos

Sem chances de classificação para as semifinais, os dois últimos colocados do “Grupo da Morte”, que contou ainda com Niterói e Poli, Guanabara e BH Rugby fizeram um bom jogo, com os cariocas mais uma vez vacilando no final e permitindo uma boa vitória dos mineiros por 30 x 13, fechando em alta a campanha do BH, que foi muito mal em 2014.
 
Apesar da chuva que não dava trégua, o jogo começou quente. O Guanabara determinado a fechar o campeonato com uma vitória, tomou a iniciativa. Com os forwards conquistando terreno e o abertura Dani, usando muito bem os pés, não demoraram a marcar. Os azuis abriram o placar com o pilar Marllon, apoiando jogada da linha e marcando na bandeira.
O BH equilibrou a partida usando a força de seu pack, e com a chuva atrapalhava o jogo de mão, seu scrum era uma grande arma. Já o Guanabara dominava os lines, mas nenhum dos times tinha sucesso na conclusão.
 
Aos 15 minutos o BH diminui. Num penal longo, mas bem na frente dos paus, o ponta Pintinha bate bem, e encosta no placar. Guanabara 5 x 3 BH.Cinco minutos depois, um lance lamentável. Entre chutes e pisões no ruck, o asa Leandro (Guanabara) e o half Dentinho (BH) quase chegam as vias de fato, e ambos recebem cartão amarelo. No último minuto o Guanabara ampliou, num penal cobrado pelo fullback Alemão. O jogo foi para o intervalo com os cariocas na frente, 8 x 3. A chuva aumentou no segundo tempo, o jogo ficou mais feio, porém não menos emocionante.
 
Dessa vez, foi o BH que partiu pra cima. O oportunista Dentinho marcou logo nos primeiros minutos, empatando o jogo, mas os azuis não demoraram a responder. Em troca de passes na ponta, a bola sobrou para o centro Semente anotar o seu try. Guanabara 13 x 8. Destaque do time da casa, Semente comandou a defesa com bons tackles. Mas como aconteceu durante todo o campeonato, o Guaná cansou. A partir dos 20 minutos, o BH dominou o jogo com show da dupla Pintinha e Dentinho.
 
Com 30 minutos, Dentinho marcou seu try numa jogada idêntica a primeira, convertido pelo camisa 11. E dois minutos depois, o half faz seu Hat-trick, também convertido por Pintinha, abrindo nove pontos de vantagem para os donos da casa, que pouco conseguiram produzir na parte final da partida.
 
Os cariocas tem dificuldade em dar continuidade às jogadas. E o nervosismo fica claro, dando a oportunidade do BH marcar mais um penal, nos pés de seu ponta. No apagar das luzes, o asa Brina fura a exausta defesa azul e anota mais um try, fechando a partida em 30 x 13.
 
Placar final: Guanabara (08) 13 X 30 (03) BH Rugby
Guanabara
Tries: Marllon, Semente
Penal:Alemão
Cartão Amarelo: Leandro
 

BH Rugby
Tries: Dentinho (3), Brina
Conversões: Pintinha (2)
Penal: Pintinha (2)
Cartão Amarelo: Dentinho

 
Artigo por Thiago Moura
Foto por Daniel Teobaldo

- Continua depois da publicidade -