Tempo de leitura: 2 minutos

Iniciada nesse final de semana com vitória do Blumenau sobre o Itajaí por 29 x 5, a Copa Norte/SC surge com a intenção da continuidade e desenvolvimento das equipes e dar a oportunidade para a formação de novos jogadores de Rugby, sendo eles iniciantes no esporte ou os juvenis das equipes, e o mais importante é garantir que os princípios do Rugby sejam transmitidos. Lealdade, Disciplina, respeito, Integridade e Paixão. A Copa Norte é um torneio de amantes do Rugby organizado pelas equipes participantes.

 

joinville rugby

- Continua depois da publicidade -

O Joinville Rugby é uma das equipe mais antigas do estado, porém volta às competições oficiais após um longo período. Depois de enfrentar em amistosos Contestado Rugby (Caçador), Tapera Rugby (Itapema) e Curitiba Rugby (Curitiba) neste ano, reuniu antigos e novos atletas e intensificou os treinamentos, além de formar uma nova equipe de juvenis, o clube reapareceu no cenário estadual.

 

Brusque Escudo

O Brusque Rugby equipe já bem consolidada no estado sempre estando entre as 4 melhores equipes, participando pelo segundo ano seguido da Copa Catarinense de Rugby XV e nesse ano pela primeira vez na Taça Tupi.

 

blumenau

O Blumenau Rugby outra equipe bem consolidada, campeã do torneio em 2012, da 2° divisão do Catarinense em 2013, em 2014 apenas participou de torneio de desenvolvimento que aconteceram no estado em 2015 retornou as competições oficiais pra disputar 1° divisão do Catarinense. Assim como o Brusque, o Blumenau Rugby é uma equipe muito forte, com ótimos forwads.

 

itajai rugby

O Itajaí Rugby é a equipe mais nova da competição, passando por problemas de falta de atletas no Catarinense, tendo alguns jogadores lesionados e outros desistentes. Hoje com diversos jogadores novos, com poucos meses de prática a equipe treina focando o desenvolvimento dos atletas e da equipe dentro e fora do campo pra temporada 2016. A equipe participou de apenas duas competições oficiais a 2° divisão em 2013 que ficou em 3° lugar e a 1 Divisão em 2015 ficando em 8° lugar em 2014, assim como o Blumenau apenas participou de torneio de desenvolvimento.

 

copanorte-sc classificação