Tempo de leitura: 2 minutos

Inesquecível e produtiva. Podem ser as palavras que melhor resumem a ilustre presença do The Royal Electrical & Mechanical Engineers – REME, durante toda a semana da equipe britânica com o Rio Rugby no Rio de Janeiro.

 

As atividades se iniciaram na terça-feira, dia 11/04, com a clínica de Rugby para as crianças do Projeto Rugby é Nossa Paixão na praia de Ipanema, onde as crianças e os professores do projeto puderam aprender bastante e usufruir de novas técnicas e treinamentos para a prática do esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

Na quarta-feira, dia 12/04, um pequeno detalhe atrapalhou a programação, porque junto com os britânicos vieram o vento e chuva fria constante que inviabilizou o tradicional Touch Rugby com os veteranos do clube também em Ipanema.

 

Já na quinta-feira, dia 13/04, o Rio Rugby viveu uma grande noite com excelentes exercícios táticos e técnicos propostos pela equipe britânica, dividido por cada faixa etária, com todos os jogadores do REME, crianças do projeto, professores, técnicos e jogadores do clube envolvidos nas atividades e com o Rugby. Ao final, veio uma ótima surpresa, com o anúncio da comissão técnica do REME de que todos os equipamentos trazidos e utilizados, pela equipe britânica durante as atividades seriam deixados para o projeto e para o clube como forma de doação em agradecimento à recepção criada. Mas a noite não acabou por aí, porque logo depois começou o tradicional Touch Rugby com os veteranos e todos que estavam presentes, inclusive do REME.

 

A última atividade agendada para a visita britânicas foi o jogo realizado ontem, domingo de páscoa, 16/04, na Ilha do Fundão. Com um clima muito amistoso e agradável de um belo dia de rugby, os atletas de um combinado entre Rio Rugby, Niterói, Itaguaí, Guanabara e UFRJ puderam desfrutar de um jogo duro, limpo e leal proporcionado pelos britânicos, que levaram a melhor no placar, 63×0.

 

Fechando com chave de ouro, o terceiro tempo foi de confraternização e troca de camisas e presentes entre a comissão técnica dos clubes e capitães e mais uma última surpresa proporcionada pelo REME. Os atletas visitantes decidiram doar todas as chuteiras para que o clube e o projeto possam destinar a quem precisa como incentivo à pratica de Rugby. E doaram também as camisas do uniforme que jogaram para que utilizemos como 2º uniforme em nossas competições.

 

Agradecimento do Rio Rugby a Warrant Officer Jon Holt (Tour Rugby Officer), Steve Johnson (Assistant Coach), Jon “Richie” Naivalurua (Team Head Coach & Tour Manager) à embaixada britânica e ao The Royal Electrical & Mechanical Engineers – REME pelo tempo, dedicação, paixão e valores do Rugby demonstrado na visita e atividades desenvolvidas com o clube e projeto.

 

Foto: Rio Rugby

4 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo comentário amigão Murua. O treinador inglês do campeão Olímpico Fiji falou em entrevistas que os atletas do elenco de Fiji, nos treinos, corriam, corriam, corriam… até cair sem poder correr mais. Vejo em muitos jogos de nossos 7s, de ambos os sexos, atleta que após corre 70/80 mal chega a linha do gol para marcar try sem cair exausto sem condições de ir até a trave p/ facilitar o chute de conversão. Academia de alto rendimento tem seu lugar mas correr bastante ao ar livre está fazendo muito falta aos jogadores.