Tempo de leitura: 2 minutos

A Paulista de Desenvolvimento, a quarta divisão do rugby paulista, chega às semifinais colocando equipes do interior e da capital, de longa história e novatos, em campo. Todos com o objetivo comum de buscar o título.

Em Piracicaba, o time homônimo recebe o SPAC em um duelo de duas equipes com história. O SPAC dispensa apresentações, com sua centenária história no esporte, mas a tradição do Rugby em Piracicaba não é tão conhecida, tendo sido representada por muito tempo pela extinta equipe da ESALQ (Escola Superior de Agronomia Luís de Queiroz), que marcou época especialmente no meio universitário, e que foi o ponto de partida de jogadores nos primórdios do clube atual, herdando até mesmo as suas cores. A nova equipe também se destacou na extinta LIPAR (Liga do Interior Paulista) que revelou agremiações como Tornados e Wallys, e agora vem para preencher um novo capítulo em sua história, credenciado pela melhor vitória entre os finalistas. O time B do SPAC já levantou o título da divisão e mescla a experiência de jogadores veteranos com alguns jogadores do time principal, mas mesmo com qualidade, teve dificuldades para se classificar, terminando na quarta colocação. Resta a dúvida se o time utilizará seus nomes mais estrelados na disputa para se garantir na terceira final seguida.

Em São Paulo, dois estreantes estão de olho na final. Depois de se classificar apenas na quarta colocação em seu grupo, o time azul e branco surpreendeu ao vencer na prorrogação o time B do Jacareí, equipe melhor campanha da primeira fase e candidatíssimo ao título. Agora terá outro grande desafio pela frente. Mesmo em sua primeira competição oficial, o Leões não é o que se pode chamar de uma equipe inexperiente. Com uma longa tradição na identificação e formação de talentos, a equipe é a evolução natural do projeto social Rugby para Todos e conta em suas fileiras jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira no passado recente e outros que ainda brilham pelos Tupis e no Pasteur, como Robert e Ronaldo.

- Continua depois da publicidade -

 

Campeonato Paulista Desenvolvimento – Semifinais

Dia 07/10/2017 às 15h – Piracicaba X SPAC Desenvolvimento
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Rodrigo Vicentim
4º árbitro: Elisângela Maranin
Local: CECAP – Piracicaba, SP

 

Dia 08/10/2017 às 12h – Leões de Paraisópolis X São Roque
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Vinícius Hideo e Luiz Dantas
4º árbitro: Anna Vidigal
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

1 COMENTÁRIO