Tempo de leitura: 1 minuto

O Serra Rugby iniciou neste sábado o período de treinamentos para a temporada com uma série de novidades. A principal delas é a chegada de Carlos Baldassari, ex-técnico do Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, para ser o novo comandante da equipe caxiense.
 
Além disso, o grupo conta com novos atletas. Dos 105 presentes para a abertura do ano, 55 são novos jogadores para as categorias adulto masculino, adulto feminino e juvenil masculino. Desde 2013 investindo em atletas estrangeiros, o Serra Rugby espera desta vez evoluir a partir da contratação do novo técnico e do desenvolvimento dos jogadores.
 
— Com o rápido crescimento do número de atletas e os campeonatos, cada dia mais exigentes, foi necessário um treinador muito experiente para somar ao staff técnico — explica o presidente Paulo Moraes.
 
O técnico uruguaio, conhecido como Carlitos, desligou-se do Farrapos neste mês. Como atleta, ele jogou em dois clubes do Uruguai. No auge de sua carreira, defendeu a seleção do país na histórica campanha da Copa do Mundo de 2003. Em Bento, foi pentacampeão gaúcho e participou três vezes do Super 8, o campeonato brasileiro da primeira divisão.
 
O primeiro jogo da temporada de 2016 e do novo técnico no comando do Serra será no dia 12 de março, em Caxias do Sul, contra o San Diego, de Porto Alegre. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
 
 
Foto: RBS