Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2015 é de novidades para o sevens masculino. Enquanto o rugby feminino seguirá com o Super Sevens, que passará a ser o título máximo da modalidade no país, o rugby masculino ganhará seu circuito, o Circuito Masculino de Rugby Sevens.

O circuito masculino começa no início de 2015, tendo um torneio preliminar qualificatório e duas etapas. O título nacional será decidido por meio da somatória das duas etapas, que serão realizadas já em fevereiro e março. Assim, o sevens abrirá a temporada do rugby nacional masculino, ao invés de encerrá-la.

- Continua depois da publicidade -

 

Datas:

Torneio Qualificatório – Florianópolis (SC) – 21 e 22 de fevereiro

Etapa 1 – Rio Grande do Sul (cidade a definir) – 28 de fevereiro e 1º de março

Etapa 2 – São Paulo (cidade a definir) – 14 e 15 de março

 

Cada etapa terá 12 times fixos e 4 convidados. Os times fixos serão:

– 6 vencedores dos campeonatos estaduais 2014 (já definidos):

São José (SP), Niterói (RJ), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Desterro (SC) e Farrapos (RS).

 

– 3 melhores Classificados do BR Sevens tirando os campeões estaduais (já definidos)

SPAC (SP), Jacareí (SP) e Chapecó (SC)

 

– 3 melhores classificados do Torneio Qualificatório.

 

Qualquer clube devidamente registrado no CNRU e ainda não classificado para o circuito poderá se inscrever neste Torneio Qualificatório, que terá 12 vagas. Terão prioridade para participar do Qualificatório, caso haja mais inscritos do que vagas, os clubes que disputaram o último Brasil Sevens, com a classificação no torneio sendo levada em consideração.

Os 4 clubes convidados de cada etapa serão escolhidos pela CBRu. Para tal, participação no Qualificatório e no Brasil Sevens serão levados em consideração, bem como a classificação alcançada nesses torneios.

Fonte: brasilrugby