Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 01 e 02 de agosto, o Samambaia sediará a segunda etapa da Taça Cerrado Rugby Sevens, que reúne as principais equipes do Distrito Federal, Goiás e Tocantins. O torneio promovido pela Federação Goiana de Rugby é disputada em três etapas, sendo que a primeira foi realizada em Palmas/TO e a última será abrigada em Itumbiara/GO.

 

 

- Continua depois da publicidade -

Apesar da desistência da tradicional equipe do Goianos, podemos afirmar que o torneio é um aperitivo da Copa Centro-Oeste de Sevens, que será realizado entre setembro e outubro, já que os resultados na Taça Cerrado poderão esboçar algo do que teremos pela frente no torneio regional.

 

 

Esta será a segunda de três etapas da Taça Cerrado 2015, sendo que a primeira foi disputada em Palmas/TO e terá seu encerramento em Goiânia/GO. O torneio será realizado em um dos principais estádios do DF, o Serejão. Jogando em casa, o Samambaia entra em campo com grandes expectativas, já que ocupa a terceira colocação geral e sagrar-se campeão da etapa brasiliense pode abrir um bom caminho para o importante título.

 

 

Apesar do árduo caminho, a equipe merece sonhar com a conquista. Além de jogar em casa e vir mostrando uma evolução acelerada nos últimos torneios, o Samambaia conta com um importantes reforços para a competição: Tadeu Kairalla e Vander Martins, experientes jogadores do Brasília Rugby, estão escalados com a camisa da casa. Ravi Araújo, que jogou sua última temporada na Nova Zelândia, voltou ao Brasil para trabalhar com o Samambaia e deve estrear em campo com a camisa laranja já neste torneio. Além deles, o time tem como destaques Caio Guilherme e Bernardo Benicio, os dois maiores pontuadores do último campeonato brasiliense.

 

 

SERVIÇO

Data: 01 (das 09h às 18h) e 02 de Agosto (das 09 às 12h)
Local: Estádio Serejão – Taguatinga Norte (DF)
Equipes participantes: Samambaia (DF); Brasília (DF); Rugby Sem Fronteiras (DF); UniCEUB (DF); Palmas (TO); UFG (GO)

* Entrada gratuita e livre para todas as idades