Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2016 começa com a HURRA! levando o Rugby para o CEU Heliópolis, que se tornou a 34a unidade a contar com o esporte na rede municipal de ensino, sempre introduzidos pela Entidade. Bráulio Ramos, educador do núcleo, está muito otimista com a entrada do Rugby.“Logo nas primeiras aulas tivemos um total de 60 alunos participando das atividades. Acredito que por o CEU ser novo, é uma ótima oportunidade para tornar o Rugby tradicional lá, e assim cultivar os valores do esporte não só aos envolvidos no Rugby, mas como em toda a comunidade.”

 


As aulas tiveram início na segunda semana de março e ocorrem cinco vezes por semana. Com a intenção de incentivar o crescimento rápido da iniciativa, os professores responsáveis realizaram campanhas de divulgação tanto para os alunos quanto para seus familiares, já que a grande maioria está tendo contato com o esporte pela primeira vez.
 

 

- Continua depois da publicidade -

Por trás desta iniciativa está um time de peso. A professora Marisa Juliani, agora implantando a modalidade em seu terceiro CEU, ajudou a desenvolver o rugby no CEU Parelheiros e Água Azul. Ao seu lado estão outros três professores com grande experiência e passagens em outras unidades. A professora acredita que sua maior missão é “ensinar os valores do Rugby para crianças ainda em formação de caráter. Tivemos crianças de 5 anos no primeiro dia, que não veem a hora da próxima aula!”

 

As aulas ocorrem nos seguintes horários:
Alunos de 4 a 7 anos: Segundas das 15h30 às 16h30

Alunos de 8 a 14 anos: Terças e quintas das 9h30 às 11h30
Alunos de 10 a 17 anos: Quarta e sexta das 13h às 14h30