Tempo de leitura: 2 minutos

O sábado (05.11) foi dia de comemoração para os atletas do Charrua. Vencendo o Serra em Caxias do Sul, os índios tornaram-se campeões da Copa RS pela primeira vez e evitaram o bicampeonato do time da casa.

 

O Serra até começou pressionando nos primeiros quinze minutos de partida e abriu o placar com um try. O Charrua não se abateu e empatou também com um try. Com o forte calor, foi necessário fazer intervalos para que os jogadores das duas equipes pudessem se hidratar.  Com mais um try, dessa vez convertido, os porto-alegrenses passaram a frente no placar terminando a primeira etapa em 05×12.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo tempo só deu Charrua, que, com mais um try, ampliou a vantagem.  Com a vontade e a determinação de levar a Porto Alegre o título inédito, os índios marcaram mais um try, convertendo, e encerrando o placar em 24 x 05.

 

Brummers vence segunda e é sétimo

Em Viamão, Brummers e Guasca fizeram o segundo jogo do triangular pelo sétimo lugar na competição.  Tendo jogado já uma partida e vencido (40 x 5 sobre o Caxias), o Brummers conquistou mais uma vitória e, assim, ficou com o sétimo lugar da competição.  Com uma superioridade, sem dar chances ao adversário, o time de Ivoti marcou oito tries, converteu cinco, e só levou um penal, fechando o placar em 50×3.

 

A definição do oitavo colocado sairá do último jogo entre Caxias e Guasca no dia 20 de novembro em Caxias.

 

Confira os resultados:

 

Copa RS
Final

Serra 05 x 24 Charrua

 

Disputa de 7º a 9º
Guasca 03 x  50 Brummers

 

Lista de campeões

2010 – Farrapos

2011 – San Luis

2012 – Universitario Santa Maria

2013 – San Diego

2014 – San Diego

2015 – Serra

2016 – Charrua