Tempo de leitura: 2 minutos

Dois jogos definiram na tarde de sábado os times que disputarão o título da Copa RS 2016. Em Bento Gonçalves, o Farrapos não conseguiu conter o visitante Charrua. A equipe de Porto Alegre foi até a Serra Gaúcha para dar mais um passo em busca do título inédito. E conseguiu. Marcando sete tries, seis dele convertidos contra dois e um convertido do Farrapos, os porto-alegrenses carimbaram a vaga na decisão.

 

A outra semifinal foi uma reedição da final da Copa RS do ano passado. Melhor para o atual campeão Serra, que superou o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) por 51×17. Jogando em casa, o time caxiense aplicou oito tries, converteu quatro e ainda guardou um penal, enquanto o URSM fez três tries, sendo um convertido. Serra segue em busca do bicampeonato.

- Continua depois da publicidade -

 

A final entre Charrua e Serra está marcada para o dia 05 de novembro (sábado) em Porto Alegre. No mesmo dia, Farrapos e URSM disputam o terceiro lugar.

 

O San Diego saiu na frente na disputa de 5º e 6º contra o Centauros. No jogo de ida, os porto-alegrenses derrotaram os estrelenses na casa do adversário. Com cinco tries, convertendo um, contra três e um convertido e um penal, o San Diego fez 27×20, larga com vantagem e define em casa a colocação, também no dia 05.

 

Na primeira partida do triangular que define as posições de 7º a 9º, o Ivoti superou o Caxias por 40×5. O próprio Brummers enfrenta o Guasca no mesmo dia da final. Encerrando o triangular, em 12 de novembro, a terceira partida, entre Caxias e Guasca, que definirá os 7º, 8º e 9º colocados.

 

Copa RS

Dia 01/10/2016 às 15h – Serra 51 X 17 Universitário – Semifinal

Local: Estádio Municipal Antônio Barroso Filho – Caxias do Sul, RS

 

Dia 01/10/2016 – Farrapos 12 X 48 Charrua – Semifinal

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

 

Dia 01/10/2016 às 15h – Centauros 20 X 27 San Diego – disputa de 5o lugar (jogo de ida)

Local: Parque Princesa do Vale – Estrela, RS

 

Dia 01/10/2016 – Brummers 40 x 05 Caxias – disputa de 7o lugar (triangular com Guasca)

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

 

Escrito por: Nathália Ely/FGR

Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes