Tempo de leitura: 2 minutos

Após uma semana chuvosa na cidade de Brusque o sol deu à cara no sábado para receber a segunda etapa classificatória da Taça Tupi. O Brusque foi a campo com a obrigação de ganhar após a derrota de 30 a 3 para o Charrua, em Porto Alegre. Além do tempo limpo e com pouco vento, Brusque contou com sua torcida que foi em grande escala prestigiar seu time e uma grande partida.

 

O jogo começou com muitos chutes dos dois lados, até que o Brusque colocou a bola no chão e começou a pressionar o time gaúcho que se defendeu muito bem. O time catarinense tentou abrir o placar com um penal, mas não obteve sucesso em sua finalização. Logo após, Charrua começou a sair do seu campo de defesa com várias fases e em 8 minutos na saída de um scrum, Bruno Reginatti abriu o placar para os visitantes, com conversão de Filipe Ribas.

- Continua depois da publicidade -

 

Atrás no placar, os atletas do Brusque tentam empatar a partida, mas deixam uma brecha para Henrique Pedroso aumentar a diferença com outro try, desta vez não convertido e com apenas 12 minutos de jogo. Aos 20 minutos da primeira etapa o placar voltou a subir com Leonardo Rosa, após uma cobrança rápida de Free kick, deixando o placar em 17 a 0. Os catarinenses começaram a partir para cima em busca de sair do zero, mas foram interrompidos com um passe forward. Chutes de ambos os lados determinaram o resto do primeiro tempo, porém antes do termino da primeira etapa, após uma saída de line, o Charrua voltou a marcar com a formação do maul por Fernando Petro que encerrou o placar em 22 a 0 para o Charrua.

 

O segundo tempo começou com os visitantes atacando ferozmente, até que a equipe recebeu seu primeiro cartão amarelo, algo que gerou mais ataques e possibilidades para o time da casa. Já cansados pelo desgaste do jogo e do campo que se mostrava pesado, as equipes concentraram a bolo no centro do campo, sem muito avança, mas muito firmes em seus atos. Entretanto, a partida foi tomada pelos gaúchos que em dez minutos anotaram três tries seguidos, mas nenhum deles convertido. Após o último try, os catarinenses partiram pro tudo ou nada, ao mostrarem muita força no scrum, quebrando alguns taclkes para tentar tirar o marcador do zero, mas Diego Teixeira guardou mais um try para encerrar a partida em 42 a 0 para o Charrua.

Com a vitória o Charrua garantiu a classificação para continuar a disputa pela taça tupi, enquanto o Brusque teve de se contentar com a eliminação.

 

Dia 11/07/2015 às 14h00 – Brusque (SC) 00 x 42 Charrua (RS) – agregado: Charrua 72 x 03

Local: Campo do Moacir – Rodovia Antônio Heil, Km 28 – Bairro Limoeiro – Brusque, SC

Árbitro: Lucas Toniazzo

 

Foto: FotoJump