Tempo de leitura: 1 minuto

Sábado (06) é dia de rugby no Rio Grande do Sul. Além de torcer pela estreia das meninas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os gaúchos vão a campo em disputas de dois torneios gaúchos. Pela Copa RS, Caxias e Charrua jogam às 15h em Caxias do Sul, pela segunda rodada. Já Brummers e Universitário Rugby Santa Maria se enfrentam em partida adiantada da terceira rodada às 12h em Ivoti. Em Bento Gonçalves, às 13h, Farrapos e Centauros fazem a disputa pela terceira colocação do Campeonato Gaúcho de Rugby XV M19.

 

Copa RS
O jogo pode ser da terceira rodada, mas é a estreia do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) na Copa RS. Já o seu adversário, o Brummers, perdeu a primeira para o Centauros e busca recuperação em casa. Esse também é o caso do Charrua, que perdeu para o Serra e agora tenta vencer o Caxias fora de casa, time que também faz seu primeiro jogo na Copa RS.

- Continua depois da publicidade -

 

CGR XV 2016 M19
Farrapos e Centauros disputam a terceira colocação do Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (M19), posição, aliás, na qual o Farrapos finalizou a sua participação em duas edições seguidas, em 2014 e 2015. Já o Centauros ficou em 4º em 2014 e em 6º em 2015.

 

Créditos: Nathalia Ely