Copa Vale conhece seus finalistas

No último sábado (27) ensolarado tivemos o confronto entre as equipes do Cruzeiro do Sul e Pinda Rugby, decidindo a última vaga para grande final, formada por veteranos e juvenis do São José Rugby e a jovem equipe de Pindamonhangaba conhecida como Pinda Rugby, realizaram uma bela partida no Centro de Treinamento Ange Guimerá.

 

O jogo como esperado foi muito disputado desde seu início, principalmente pela motivada equipe de Pinda que vinha de uma vitória contra a equipe do Pirituba. Na ótima arbitragem escalada por Marcelo Toscano, tivemos Cauã (principal), Cintia e Marcos (auxiliares) e Camilo (mesário).

 

No começo do primeiro tempo os anfitriões saíram na frente com um belo try do capitão Spani, após um volante bem executado depois de um line. Mas logo em seguida os leões de Vale empataram a partida depois de recuperarem a posse de bola e jogando com muita velocidade na linha dos cruzeirenses. Não demorou muito a equipe de Pinda anotou seu segundo try, após rápida jogada da linha que acabou sendo anulado após os auxiliares apontarem uma penalidade da equipe de Pinda.

 

Os cruzeirenses não perderam tempo e começaram a se organizar na defesa diminuindo os espaços do campo. Aos poucos a experiência foi sobressaindo frente à equipe de Pinda. Dessa forma, a equipe joseense foi anotando seus pontos em dia iluminado do abertura Lú, que inclusive segue na artilharia da Copa Vale.

 

A equipe de Pinda esta de parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo, demonstrando uma evolução considerável ao longo desse ano.

 

Ao final da partida o placar terminou em 52 x 12 para o Cruzeiro do Sul.  Após o jogo a equipe Cruzeiro do Sul lidera o grupo A, seguido pela equipe de Pinda e Guarulhos empatadas, já no grupo B a equipe de Jacareí esta em primeiro lugar seguido por Mogi Rugby.

 

A próxima partida dia 10/09 definirá a segunda colocação do grupo A entre Pinda e Guarulhos. As finais estão programadas para dia 24 de setembro e, provavelmente, serão na turística São Francisco de Xavier. Lá, serão realizadas as disputas de 1º e 2º lugar entre Cruzeiro do Sul e Jacareí e disputa de 3º, 4º e 5º lugares, sendo jogos de tempos reduzidos (40 minutos), entre as equipes de Pinda, Mogi e Guarulhos.

 

Texto: Imprensa Liga de Rugby do Vale
Fotos: Fábio Lapa
 

Comentários