Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado (10) foi dia de muito calor e rugby no grande jogo entre Pinda Rugby e Guarulhos Rugby no SESI de Pindamonhangaba. O último jogo classificatório da Copa Vale de Rugby XV, começou muito duro entre as equipes, talvez pelo nervosismo inicial muitas jogadas e atletas sendo penalizados. Mas logo após 10 min de partida, os anfitriões conseguiram abrir o placar. Mesmo com o Pinda Rugby à frente, a equipe de Guarulhos começou pressionar intensivamente os Leões do Vale, que por sua vez, não se abateu e também começou a ofereceu riscos para equipe de Guarulhos. Na primeira parte do jogo a equipe de Pinda tomou as decisões corretas nos contra ataques e com jogadas rápidas dominando o primeiro tempo, terminando Pinda 29 x 05 Guarulhos. Entretanto, no segundo tempo a equipe de Guarulhos saiu para o jogo mostrando que apesar da viagem e muito calor, ainda tinha energia para reagir.

 

Já a equipe de Pinda continuou tendo oportunidades de pontuar, entretanto, a defesa da equipe visitante segurou bem as investidas dos Leões. Mas após um primeiro tempo dominado pelos anfitriões, no segundo tempo quem teve as rédeas do jogo foram os visitantes que somaram 19 pontos contra 07 pontos de Pinda. Mesmo após a reação do Guarulhos, quem saiu com a vitória foi a forte equipe de Pinda, fechando o jogo em 36 x 24 para Pinda. Mesmo com alguns momentos tensos, as duas equipes realizaram um ótimo jogo, oferecendo um belo espetáculo para o público que ali estava presente. Também agradecemos o excelente trabalho da comissão de arbitragem sendo eles, principal Lucas, auxiliares Cintia e Marcos, mesário Camilo.

- Continua depois da publicidade -

 

No dia 24 de setembro serão realizadas as finais em São José dos Campos, com o time de desenvolvimento do Jacareí encarando o Cruzeiro do Sul, de São José, na finalíssima. Já Pinda, Guarulhos e Mogi farão um triangular vale o terceiro lugar.

 

Copa Vale de Rugby XV

Grupo A – 12/06 – Mogi 20 x 105 Jacareí Desenvolvimento

Grupo B-  25/06 – Cruzeiro do Sul 75 x 03 Guarulhos

Grupo B – 27/08 – Cruzeiro do Sul 52 x 12 Pinda

Grupo B – 10/09 – Pinda 36 x 24 Guarulhos

 

Finais – Dia 24/09

Jacareí Desenvolvimento x Cruzeiro do Sul – Final

Triangular pelo 3º lugar: Pinda, Mogi e Guarulhos

 

Texto: Imprensa Liga de Rugby do Vale

Fotos: Fábio Lapa/Pinda Rugby