Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o Corinthians promovem, neste domingo (23), ações especiais para quem for acompanhar a partida entre Corinthians x Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Os torcedores terão à disposição na Arena Corinthians diversas atividades do esporte, que volta aos Jogos Olímpicos após mais de 92 anos. E com a presença de atletas da Seleção Brasileira.
Antes do início do confronto, uma clínica de rugby será montada no estacionamento do estádio, com infláveis formando o “H”, a trave do esporte. A ação começará no momento da abertura dos portões da Arena Corinthians, por volta das 14h. Crianças e adultos poderão participar. A entrada será feita pela Escadaria Monumental, no Portão B – Lado Oeste.
Atletas das Seleções Brasileiras masculina e feminina e jogadores do time de rugby do Corinthians ensinarão jogadas e regras do esporte. A partir das 15h, haverá uma demonstração da modalidade com as crianças do projeto social Rugby e Cidadania.
Os telões de alta definição da Arena Corinthians transmitirão um vídeo que destaca os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte. Em seguida, a Arena Corinthians receberá para uma apresentação aos torcedores uma atleta medalhista presentes nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015; um integrante da Seleção masculina; o Tupi (mascote das seleções); o músico Sebá (vocalista da Banda Inimigos da HP e ex-jogador da Seleção Brasileira de Rugby); uma criança do projeto social do time de rugby do Corinthians; e um jogador do time corintiano.
Torcedor do Corinthians e amante do rugby, Sebá participará das ações e será o mestre de cerimônia do evento. Atletas e patrocinadores da Confederação Brasileira de Rugby também acompanharão as atividades e o jogo na Arena Corinthians.