Tempo de leitura: 2 minutos

Novo clube na área! Nasceu em Cuiabá o Melina Rugby Clube, uma iniciativa da família Leplus, dos irmãos Michel e Alain (ex técnico da seleção brasileira juvenil), que colocará em campo uma nova equipe feminina no Super Sevens.

 

O Melina conta desde seu nascimento um Centro de Treinamento de alto nível (com campo exclusivo para o rugby, com “H” fixo), gestão profissional e as melhores atletas do estado, além de organizar projetos de desenvolvimento do esporte com crianças em Mato Grosso e fomentar a formação de árbitros na região. O início da equipe será exclusivamente com o time feminino, mas a porta sempre estará aberta para que pessoas de ambos os gêneros possam praticar o esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

A proposta do Melina Rugby Clube é também de dar oportunidade a atletas de outras regiões do país a fim de mostrar os talentos fora do eixo Sul-Sudeste. Entre as atletas que já fazem parte do time estão Sara Narny, que vem de João Pessoa, na Paraíba, Jenieire Maria, alagoana, de Maceió, Julliana Cardoso Mariano, vinda do Guaicurus de Três Lagos (Mato Grosso do Sul), e Lidiane, de Rondonópolis (Mato Grosso).

 

Para a primeira etapa do Super Super, Elizabete Rieth, manager do Melina, já se mostro otimista. “Sentimo-nos honradas com a participação em competição de tamanha importância no cenário do Rugby! Somos, enquanto trilhamos um caminho de mais de 20h de ônibus, um misto daquela ansiedade que antecede a batalha, da felicidade de estar, absolutamente, no único lugar em que gostaríamos de estar nesse momento! É o primeiro sonho, de muitos, que estamos há alguns km’s de realizar!  As Melinas calçam suas chuteiras, vestem suas armaduras (pintadas pelas nossas índias) e pedem toda energia positiva para que seja um campeonato onde sejam enaltecidas as qualidades desse esporte mágico que transforma nosso modo de viver!”, e completa “Essa é a família Melina Rugby, dando oportunidades à quem quer, de verdade, ser Rugbier”.

Clique aqui para acessar o Facebook do Melina RC.