Tempo de leitura: 2 minutos

No último domingo aconteceu a 2º etapa da Copa Vale de Rugby Sevens promovido pela Liga de Rugby do Vale. A Copa teve a presença de 7 equipes masculinas, sendo elas, Cruzeiro do Sul, Jacareí (com duas equipes), Pinda Rugby, Portuguesa, sendo estas 5 equipes da região do vale, as outras duas são Varginha do sul de minas e Pirarugby de Piracicaba do interior de São Paulo. Na categoria feminina tivemos a presença de três equipes, São José, Jacareí e Portuguesa.

 

 

- Continua depois da publicidade -

Às 9 horas em ponto começou o primeiro jogo da fase classificatória masculina. A grande surpresa esteve por conta da baixa média de idade dos atletas em geral, mostrando que os clubes estão trabalhando as bases. Apesar da equipe de Jacareí ter chegado de uma viagem cansativa no sábado para Bento Gonçalves em partida pelo super 8 contra o Farrapos, o clube esteve participando com duas equipes na categoria masculino e uma no feminino.

 

 

A Copa Vale pode contar com jogos muito equilibrados e técnicos. A grande surpresa esteve por conta da equipe de Varginha que apresentou um jogo muito refinado e bem entrosado, mesmo sendo composta por atletas novos. No grupo azul tivemos um jogo muito equilibrado entre Pinda e Pirarugby acabando empatada em 12 x 12. Na sequência tivemos um grande jogo de muita técnica entre Varginha e Jacareí que acabou com uma grande vitória do Varginha por 20 x 5 que depois ao vencer seus jogos ficou em 1º lugar do grupo ganhando uma vaga para disputa da grande final. Já no grupo amarelo a experiência dos atletas do Cruzeiro do Sul mesclada com jogadores das bases do São José, fizeram a diferença e conseguiram vencer as equipes do Jacareí desenvolvimento e a força da equipe lusitana que contou com alguns forwards da equipe de 15 da Portuguesa.

 

 

No feminino tivemos a participação do São José, Jacareí e Portuguesa jogando no formato de todas contra todas. O São José com uma equipe jovem mas composta por jogadoras tarimbadas no feminino, conseguiu vencer seus jogos tornando-se campeãs da 1ª Copa de Rugby Sevens Feminino. A disputa pela 2º colocação foi muito equilibrada entre as meninas da Lusa que demonstraram que estão evoluindo e a nova equipe de Jacareí formada por novas atletas e tem um promissor futuro pela frente.

 

 

Vale destacar o belo trabalho da arbitragem da Liga liderada pelo diretor de arbitragem Luiz Padilla (Duda) que foi fundamental para segurança dos atletas e o alto nível da Copa Vale.

 

 

Tabela 2º Etapa Copa Vale Rugby Sevens

Pirarugby 12 x 12 Pinda Rugby
Varginha 20 x 5 Jacareí

Cruzeiro do Sul 33 x 0 Portuguesa

Pirarugby 0 x 27 Varginha

Jacareí 38 x 0 Pinda Rugby

Jacareí D 17 x 7 Portuguesa

Jacareí 29 x 5 Pirarugby

Varginha 36 x 5 Pinda Rugby

Cruzeiro do Sul 24 x 14 Jacareí D

São José 36 x 0 Jacareí – Feminino

Portuguesa7 x 10 Pirarugby – Disputa 5o lugar

Jacareí 0 x 15 Portuguesa – Feminino

Jacareí 39 x 7 Jacareí D – Disputa 3o lugar

Portuguesa 0 x 31 São José – Feminino – São José campeão

Cruzeiro do Sul 21 x 5 Varginha – FINAL

 

 

Masculino

1º Cruzeiro do Sul (20 pontos)

2º Jacareí (12 pontos)

3º Pirarugby (9 pontos)

4º Ilhabela (7 pontos)

4º Varginha (7 pontos)

6º Jacareí D (5 pontos)

7º Samambaia (4 pontos)

8º Portuguesa (3 pontos)

8º Atlética Insper (3 pontos)

10º Pinda Rugby (2 pontos)

10º Nacanis (2 pontos)

12º Preguiças (1 ponto)

 

 

Feminino

1º São José (10 pontos)

2º Portuguesa (7 pontos)

3º Jacareí (6 pontos)

 

 

Texto e foto por Liga de Rugby do Vale

2 COMENTÁRIOS