Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Nesse sábado, o Jacareí recebeu o Curitiba na abertura do returno do Super 8. Na memória, a derrota do time paulista no seu debut na elite nacional por acachapantes 83 x 3. Desta vez, já mais rodado na primeira divisão, o Jacareí resistiu mais ao campeão brasileiro, deu trabalho, mas os Touros novamente sairam vitoriosos: 36 x 23. O resultado colocou o Curitiba na liderança isolada do campeonato, beneficiando-se da derrota do São José contra o Band Saracens.

 

A força do pack curitibano deu o ar da graça logo no começo do jogo, dominando as ações e fazendo o primeiro try com um maul imparável, finalizado pelo oitavo argentino Francisco Zacher, aos 7′. Não tardou muito e o fullback Facundo, outro argentino dos Touros, desferiu um drop goal para colocar 10 x 0 no marcador, aos 16′. E aos 23′ novamente o pack curitibano atropelou, com o scrum arrastando o Jacareí até novamente Francisco finalizar.

- Continua depois da publicidade -

 

O Jacareí esboçou uma reação antes no primeiro tempo com drop goal certeiro de Matheus, mas o controle do jogo era dos Touros, que chegaram ao terceiro try aos 32′, com bola invertida rápida até a ponta para Facundo mergulhar. E tinha mais antes do intervalo, aos 38′, com Stefano costurando a defesa valeparaibana e Dom finalizando. Hélder ainda colocaria um penal antes do intervalo para o Jacareí, levando o placar a 29 x 6.

 

Os visitantes deram as cartas logo após o reinício, com Francisco completando seu hat-trick, outra vez com o scrum curitibano colocando patins nos donos da casa. Domínio inquestionável dos forwards paranaenses.

 

Porém, o Jacareí se ergueu, Hélder reduziu com penal e, aos 60′, Julião cravou o primeiro try dos donos da casa, que acreditaram até o fim, crescendo no jogo de contato, já com o Curitiba não jogando na mesma intensidade. Antes do fim, tackle alto em Drudi a 5 metros e penal try para os Jacarés, que ainda tiveram dois minutos para buscarem um bônus defensivo, que, no entanto, acabou não vindo. Fim de jogo, evolução dos caçulas, mas vitória bonificada fora de seus domínios para os campeões.

 

Placar final: Jacareí 23 X 36 Curitiba
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Karlla Davis e Guilherme Queiroz
4o árbitro: Stephanie Santana
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

Jacareí

Tries: Julião e Penal try

Conversões: Hélder (2)

Penais: Hélder (2)

Drop goal: Matheus (1)

 

Curitiba

Tries: Francisco (3), Facundo e Dom

Conversões: Facundo (3)

Drop goal: Facundo (1)

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

Foto: Johnny Moisés/Fotojump