Tempo de leitura: 1 minuto

O último sábado (27/06) contou com o 12º Festival Interescolar de Rugby em Curitiba das 9 às 12 horas. Mais de 200 alunos entre 10 e 16 anos, (do 4º ao 9º ano) de seis escolas municipais de Curitiba e uma ONG de Fazenda Rio Grande praticaram rugby no festival, de 10 a 12 anos o alvo foi o tag, já os mais velhos se aventuraram no seven.

São nestes festivais que atletas podem ser revelados e talentos descobertos para posteriormente iniciarem os treinos junto ao time de base do Curitiba Rugby Clube. Para receber os alunos vindos do VOR o Curitiba Rugby tem um segundo projeto chamado RPS (Rugby Para Sempre) que é um sistema de apadrinhamento que custeia os atletas em seus gastos com os treinamentos e participações em campeonatos.

Em 2014 os jogos escolares de Curitiba tiveram o tag rugby como modalidade, e a aprovação foi tanta que este ano o seven também foi incluído como modalidade. As escolas de Curitiba trabalham o tag rugby dia a dia escolar, e os cursos de capacitação dos professores da rede pública tem sido grande.

- Continua depois da publicidade -

 

Imagem: Gabriel Domingues