Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade de Curitiba viverá no dia 12 de março um torneio de Touch Football misto! O torneio está sendo organizado de forma independente, mas com apoio do Curitiba Rugby Clube.

 

A grande novidade do torneio são as regras. Ao invés de serem usadas as regras do Touch Rugby do World Rugby o torneio de Curitiba será jogado ineditamente com as regras da FIT, a Federação Internacional de Touch, responsável pelo Touch, muito semelhante ao Touch Rugby do World Rugby, mas derivado do Rugby League.

- Continua depois da publicidade -

 

O Touch conta não apenas com federação internacional, mas também com uma Copa do Mundo própria, jogada a cada quatro anos (a próxima ocorrerá em 2019, na Malásia). A disseminação do Touch no hemisfério sul é tão grande que muitos o consideram parte essencial do desenvolvimento das habilidades dos atletas da Oceania. O galês Shane Williams, em entrevista após o Mundial de 2011, declarou justamente que entendia que parte da qualidade dos atletas da região vinha justamente da popularidade do Touch.

 

Entre as organizadoras do torneio de Curitiba está Susi Baxter-Seitz, alemã de nascimento, mas residente desde a infância em Curitiba, que jogou pela seleção alemã de Touch o Mundial de 2011 e o Campeonato Europeu, em 2010 e 2012.

 

Para ajudar a desenvolver o Touch no Brasil foi ainda lançado uma página de Facebook, a Touch Brasil, com o intuito de promover a modalidade. Clique aqui para acessá-la.

 

O torneio

Formato: torneio de um dia, misto, máximo 12 times.
6 jogadores em campo em cada time (máximo 3 homens, mínimo 1), 14 jogadores por time

 

Regras: de acordo com as regras da FIT (Federation of International Touch). Presença de pelo menos 2 árbitros do Touch Europe Referees (L1 e L2)

 

Valor da inscrição: a ser definido

 

Para mais informações sobre o torneio, apoio e patrocínio, favor escrever para curitibatouchrugby@gmail.com