Tempo de leitura: 1 minuto

Foi aprovado pelo Ministério do Esporte um projeto para atender 48 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos de Curitiba e Região Metropolitana para a prática de Rugby em Cadeira de Rodas.

Segundo Ricardo Tanhofer, PhD em Ciência do Esporte pela University of Sidney e coordenador do projeto Quad Touros Kids, o projeto atenderá crianças e adolescentes de ambos os sexos com idades entre 6 e 18 anos que tenham deficiência neuromotora moderada ou severa, congênita ou adquirida, preferencialmente da rede pública de ensino de Curitiba e Região Metropolitana.

O objetivo é promover a inclusão e a sociabilização de crianças e adolescentes com deficiência melhorando seus níveis de aptidão física, saúde e qualidade de vida por meio da prática de um esporte extremamente emocionante.

- Continua depois da publicidade -

O Curitiba Rugby Clube, autor do projeto está trabalhando buscando patrocinadores para mais esta empreitada que deve iniciar em 2018, ampliando assim seu leque de projetos sociais-esportivos. O clube já possui outros três projetos por Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, um deles premiado internacionalmente pela World Rugby (Confederação Internacional de Rugby).

 

Foto: John Ho Kim