Tempo de leitura: 2 minutos

O 3° Beach Rugby – Taça Paul Bishop aconteceu no último final de semana nas areias da Atalaia e levou o público ao delírio com partidas movimentadas. O torneio teve início às 10h com os jogos qualificatórios e as equipes divididas em duas arenas, instaladas na Praia da Atalaia e junto aos Molhes.
 
 
Veja as fotos do campeonato!
 
Durante a manhã, a categoria masculino teve seis jogos. Itajaí empatou contra os argentinos do Alamo Rugby em 5 a 5. Em seguida, Bucha Tosca perdeu para Desterro por 8 a 9. BC venceu Alamo por 8 a 5. Desterro ganhou de 10 a 5 de Brusque. Itajaí perdeu por 3 a 4 para BC e Bucha Tosca saiu na frente com o placar de 11 a 5 contra a equipe de Brusque. Já na categoria feminino, Uru & Tals não deu chance e venceu Itajaí por 11 a 0. Desterro venceu BC por 10 a 3. Uru & Tals ganhou de 11 a 6 do time Hakws Maringá. BC venceu Itajaí por 7 a 3 e Desterro marcou 10 a 6 em cima do Hawks Maringá.
 
À tarde, os jogos iniciaram às 15h com as equipes femininas em campo. Uru & Tals venceu BC por 11 a 3. Hawks Maringá ganhou de Itajaí por 10 a 0. Uru & Tals perdeu de 3 a 4 para Desterro. BC não conseguiu marcar, Hawks Maringá venceu por 11 a 0. Desterro marcou 10 em cima de Itajaí, que não saiu do zero. Com os jogos finalizados, as meninas do Desterro Rugby levaram o Bi-Campeonato, deixando o time de Uru & Tals em 2° lugar. Hawks Maringá ficou com a terceira colocação, BC Rugby em 4°e Itajaí Rugby em 5° Lugar.
 
Na categoria masculino, Desterro ganhou do Itajaí por 6 a 2 e pela outra semifinal, o Bucha Tosca venceu o BC Rugby pela mesmo placar de 6 a 2. Na disputa de 5° e 6° lugar, Brusque perdeu por 4 a 6 para Alamo. Em 3° e 4° a equipe BC Rugby superou a equipe de casa pelo placar de 1 a 3. A final foi eletrizante entre as equipes Desterro e Bucha Tosca que empataram no tempo normal em 5 a 5 e foram para um disputa de 1 x 1, no qual cada equipes tinha 3 tentativas para marcar o try (ponto). O atleta fazia uma tentativa de try e depois defendia a tentativa do adversário. Ao final, a equipe do Desterro Rugby venceu a equipe do Bucha Tosca por 2 a 1.
 
Confira os resultados:
 
Feminino
Desterro Rugby – Bi-Campeão. – Florianópolis
Uru & Tals – 2° Lugar – Curitiba
Haws Maringá – 3° Lugar – Maringá
Bc Rugby – 4° Lugar – Balneário Camboriú
Itajaí Rugby – 5° Lugar – ITAJAÍ
 
Masculino
Desterro Rugby – Campeão – Florianópolis
Bucha Tosca Rugby Bastards – 2° Lugar – Curitiba
Bc Rugby – 3° Lugar – Balneário Camboriú
Itajaí Rugby – 4° Lugar – ITAJAÍ
Alamo Rugby – Argentina – 5° Lugar – Argentina
Brusque Rugby – 6° Lugar – Brusque
 
 
Santa Catarina recebe mais um torneio de Beach Rugby
 
Nesse sábado, o Criciúma Rugby organiza a primeira edição do Rincão Beach Rugby, no Balneário Rincão, com inscrição gratuita pelo email: criciumarugby@hotmail.com