Tempo de leitura: 2 minutos

De 4 a 11 de setembro, cinco meninas e cinco meninos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estarão no Reino Unido para participar do torneio International Youth Tag Rugby 7’s.

 

Organizado pelo programa social Engage, este será o primeiro torneiro internacional jovem de Tag Rugby 7’s a acontecer no mundo. O evento, que irá reunir crianças dos Estados Unidos, França, Kampala, Uganda e Brasil, visa encorajar o desenvolvimento pessoal dos jovens e expandir seus círculos sociais, conhecendo pessoas de várias origens e culturas.  Durante a semana, cada equipe internacional visitante terá como parceira uma escola da cidade de Coventry e um clube de rúgbi local.

- Continua depois da publicidade -

 

Além do torneio, os jovens brasileiros terão uma programação cultural e educacional, visitando escolas locais e pontos turísticos das cidades de Coventry e visita a cidade de Rugby, onde nasceu o esporte. No dia 5 de Setembro, eles irão assistir ao jogo amistoso London Wasps contra a seleção de Samoa, na Ricoh Arena.

 

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e o SESI, que traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil.

 

Engage! é um programa baseado em Coventry, Reino Unido, que usa os valores centrais do rúgbi (trabalho em equipe, respeito, integridade, prazer e disciplina) para promover benefícios sociais e educacionais como forma de desenvolver jovens saudáveis, equilibrados e confiantes.

 

Serviço

Data do torneio: Quinta-feira, 10 de setembro

Local:  Butts Park Arena, sede do Coventry Rugby Club

Formato da competição:  Regras e formato de um jogo de Tag Rugby 7’s

Faixa etária: 13 a 15 anos

Equipes: Times de 10 participantes (meninas e meninos) + 2 adultos supervisores