Tempo de leitura: 2 minutos

Foi um fim de semana sem surpresas nas semifinais do Paulista Universitário. Donos das melhores campanhas no ano, Engenharia e Direito Mackenzie venceram mais uma vez a Mauá e UNIP respectivamente, para garantir a vaga na decisão desse ano.

O confronto de engenheiros abriu o dia e o placar final não foi reflexo da dificuldade imposta pela Mauá ao atual campeão após abrir o placar aos 13 minutos, igualado pelo Mackenzie somente aos 25 minutos jogados e Caiafa colocar novamente os verde e pretos na liderança com um penal. A partir daí, o jogo foi todo do adversário, que virou nos minutos finais com dois tries, garantindo uma vitória parcial de 17 a 8 e no segundo tempo, outros 19 pontos não respondidos decretaram a vitória da Engenharia Mackenzie e garantiram a quarta final seguida para a equipe.

Na segunda semi, o Direito também não teve vida fácil contra a UNIP, mas garantiu o seu retorno às decisões, a primeira desde 2014. A UNIP saiu na frente com Sabino chutando aos postes, mas Mohor virou para os advogados com um try cinco minutos depois. Sabino anotaria mais três pontos para recolocar os Iguanas na frente e romper a barreira de 100 pontos no campeonato, mas os Mackenzistas voltariam à liderança com mais 15 pontos anotados nos dez minutos finais da etapa inicial. O quarto try do Direito chegou logo no primeiro minuto do segundo tempo praticamente selando a vitória. Sabino também guardou um try, mantendo as esperanças da UNIP em voltar à final, mas foi frustrada pelo try de Desideri, garantindo a classificação. A UNIP ainda descontou no último minuto, mas não foi o suficiente.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista Universitário – Semifinais

Dia 08/10/2017 às 14h – Engenharia Mackenzie 39 X 08 Mauá
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Luiz Dantas e Luciano Sampaio
4º árbitro: Mariana Costa
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

 

Dia 08/10/2017 às 16h – Direito Mackenzie 32 X 16 UNIP
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Hebert Ferreira e Alexandre Fontão
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Foto: Laís Zampiere