Tempo de leitura: 2 minutos

A 2ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de 2017 – está marcada para este sábado, dia 8 de julho, com um duelo de campeões como um dos destaques. Detentor do título do torneio, o Curitiba (PR) vai a São Paulo enfrentar a Poli, campeã paulista de 2017. As duas equipes tentam se recuperar após serem derrotadas no último fim de semana.

O sábado terá outros duelos promissores. O SPAC, embalado pela vitória com maior margem de vantagem na rodada de estreia do Super 8, vai a Florianópolis para um duro confronto contra o Desterro. Em São José dos Campos, o São José enfrenta o Pasteur e, encerrando a jornada, o Jacareí, vindo de um triunfo emblemático contra o Curitiba, na casa do adversário, recebe o Farrapos, que também estreou com resultado positivo no campeonato.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro da categoria masculina.

- Continua depois da publicidade -

 

 versus copiar

Poli (SP) x Curitiba (PR)
Dia 8 de julho a partir das 15h
Árbitro: Xavier Vouga
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

versus copiar
Desterro (SC) x SPAC (SP)
Dia 8 de julho a partir das 15h
Árbitro: Giancarlo Bistrot
Local: Campo da Tapera UFSC – Florianópolis, SC

 versus copiar
São José (SP) x Pasteur (SP)
Dia 8 de julho a partir das 15h
Árbitro: Mariano Goycoechea
Local: Parque Residencial União – São José dos Campos – SP

 versus copiar
Jacareí (SP) x Farrapos (RS)
Dia 8 de julho a partir das 15h30
Árbitro: Henrique Platais
Local:  Avenida Miami nº 300 – Cidade jardim – Jacareí – SP

Foto por: Susi Baxter
Texto retirado de: Brasil Rugby – site