Foto retirada de: pontodevista.net

Tempo de leitura: 1 minuto

A Federação de Rugby da Bahia com o apoio da Prefeitura de Cairu realizaram nesta segunda-feira (17) uma capacitação teórica com os professores de educação física da rede municipal sobre o Rugby escolar.

A ação tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no município- arquipélago, além de implantar a prática nas aulas de educação física nas escolas municipais.

No próximo dia 29/09, professores e alunos participarão de uma capacitação prática na Arena Cajazeiras, na Sede, tendo assim um primeiro contato com o esporte.

- Continua depois da publicidade -

Depois da capacitação dos professores, a FRB entidade dará incondicional apoio aos capacitados, possibilitando que nos mês de dezembro aconteça a primeira demonstração pública de Rugby dos alunos do sistema municipal de ensino de Cairu.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, enfatizou a importância da implantação nas escolas. “Com isso estimulamos que os nossos alunos aprendam um esporte olímpico e, ao mesmo tempo, fortalecemos a prática do esporte no nosso Município. Consequentemente, alcançamos o nosso principal objetivo que é incentivar que as nossas crianças e adolescentes pratiquem alguma modalidade esportiva”.

Texto por: Isnar Luz